Orçamento gratuito online!

Postado em: 18/06/2018 11:31:00 por Equipe ConsertaSmart


Ainda há muito trabalho pela frente antes que a quinta geração da internet móvel esteja disponível globalmente, mas a tecnologia acaba de dar mais um passo para que isso aconteça em um futuro próximo. É que o 3GPP, grupo que engloba especialistas das telecomunicações, anunciou que já finalizou a padronização do 5G independente nesta semana.

O novo padrão permite que o 5G seja desenrolado  com uma arquitetura de rede completamente nova. É a evolução da versão 5G NR (não-independente), que já havia sido aprovada em dezembro do ano passado.

Agora, com o novo padrão, é possível que o lançamento comercial do 5G aconteça ainda em 2018 em alguns mercados, com a adoção em massa começando em 2019 por parte de algumas operadoras, como a norte-americana AT&T, por exemplo, que já prometeu começar a testar a tecnologia no final deste ano.

O padrão independente para o 5G, além de incrementar (e muito) as velocidades da rede móvel, ainda abre as portas para que outras indústrias, além da de telecomunicações, contem com as vantagens do 5G em suas operações.


Excelência em reparo de aparelhos eletrônicos. Mais de 370 unidades em mais de 3 países.

Responsabilidade Social

A Rede Conserta Smart é comprometida com a melhoria do meio ambiente e o consumo responsável. Prolongue a vida útil de seus equipamentos ao invés de descartá-los.


A rede utiliza sistemas e processos online, objetivando transparência na execução de serviços. Todos os cursos e treinamentos são certificados para garantir total qualidade no atendimento ao cliente.


Quem pode abrir uma ConsertaSmart?

Qualquer pessoa empreendedora, não exigimos um perfil técnico. Para efetuar o curso, aconselhamos que a pessoa tenha um mínimo de conhecimento em informática. Conhecer mais...

Orçamento rápido

Não, obrigado (x)