Orçamento gratuito online!

Postado em: 02/05/2018 10:37:00 por Equipe ConsertaSmart


A Anatel já começou a pensar na implementação do 5G no Brasil. A agência reguladora se reuniu com nomes do setor de telecomunicações para discutir o uso da frequência de 3,5 GHz para as futuras redes móveis de quinta geração no país.

As conversas têm como objetivo inicial conferir possíveis interferências que a implementação do 5G na faixa de 3,5 GHz pode ter em outros serviços. Discussões sobre tamanho do espectro e limpeza da frequência vão ficar para depois.

De acordo com o Mobile Time, a reunião da Anatel contou com representantes da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel), Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET), Sindicato Nacional das Empresas de Telecomunicações por Satélite (Sindisat) e Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), além de fabricantes de equipamentos de rede.

Apesar das conversas já estarem sendo realizadas, ainda deve demorar um tempo até o início das operações comerciais do 5G no Brasil. A ideia da Anatel é que uma licitação seja feita no segundo semestre de 2019, para só a partir daí as operadoras de telefonia começarem a preparar suas redes.



Excelência em reparo de aparelhos eletrônicos. Mais de 370 unidades em mais de 3 países.

Responsabilidade Social

A Rede Conserta Smart é comprometida com a melhoria do meio ambiente e o consumo responsável. Prolongue a vida útil de seus equipamentos ao invés de descartá-los.


A rede utiliza sistemas e processos online, objetivando transparência na execução de serviços. Todos os cursos e treinamentos são certificados para garantir total qualidade no atendimento ao cliente.


Quem pode abrir uma ConsertaSmart?

Qualquer pessoa empreendedora, não exigimos um perfil técnico. Conheça nossa Franquia. Conhecer mais...


Imprensa

Somos a maior referência em conserto de celulares na América Latina. Fornecemos relatórios e dados de mercado. Email: [email protected]

Orçamento rápido

Não, obrigado (x)