Orçamento gratuito online!

Postado em: 23/05/2017 13:58:00 por Equipe ConsertaSmart


O Android Go foi apresentado na última quarta-feira como uma alternativa para celulares com ficha técnica mais básica, e que por isso precisam de um sistema mais leve. Considerado uma variante do Android 8, ele será voltado para smartphones de entrada, com memória RAM de até 1 GB. O software deve chegar aos telefones a partir do ano que vem.

De acordo com o Google, o sistema operacional terá aplicativos como YouTube, Chrome e Play Store otimizados para permitir um baixo consumo de Internet. Brasil e Índia estão entre os países com conectividade limitada e dispositivos com especificações muito baixas que devem receber o Android Go.

Como uma versão mais leve do Android 8, o sistema do Google para smartphones básicos deve rodar em aparelhos com até 1 GB de memória RAM. Além disso, a Play Store vai destacar aplicativos e jogos que sejam mais leves, com menos de 10 MB, para auxiliar os processadores de baixo desempenho.

O YouTube Go, outro app ajustado para o software, terá uma ferramenta para pré-visualização de vídeos, o que vai permitir que usuários decidam se realmente querem ver o conteúdo, além de escolher quantos dados móveis o uso do aplicativo vai custar. A versão do programa, que já está em versão beta na Índia, também deve oferecer uma função fazer o download de vídeos para ver offline.

A área de notificações do Android Go também terá novas ferramentas, como uma aba para indicar o consumo de Internet. Segundo o Google, a função poderá receber indicações de planos das operadores de telefonia. Já o navegador Chrome chegará ao sistema com o recurso de economia de dados ativado por padrão.

A previsão é que o Android Go comece a chegar em regiões em desenvolvimento, principalmente a Índia e países da América do Sul, a partir de 2018, junto com o Android 8 (Android O), também anunciado no Google I/O. De acordo com a empresa, todas as versões do sistema operacional terão uma variante do Go no futuro.


http://www.techtudo.com.br/noticias/2017/05/android-go-conheca-o-sistema-do-google-para-celulares-com-1-gb-de-ram.ghtml#

Excelência em reparo de aparelhos eletrônicos. 400 Lojas em mais de 3 países.

Responsabilidade Social

A Rede Conserta Smart é comprometida com a melhoria do meio ambiente e o consumo responsável. Prolongue a vida útil de seus equipamentos ao invés de descartá-los.


A rede utiliza sistemas e processos online, objetivando transparência na execução de serviços. Todos os cursos e treinamentos são certificados para garantir total qualidade no atendimento ao cliente.


Quem pode abrir uma ConsertaSmart?

Qualquer pessoa empreendedora, não exigimos um perfil técnico. Conheça nossa Franquia. Conhecer mais...


Imprensa

Somos a maior referência em conserto de celulares na América Latina. Fornecemos relatórios e dados de mercado. Email: [email protected]

Orçamento rápido

Não, obrigado (x)