Orçamento gratuito online!

Postado em: 05/07/2018 10:35:00 por Equipe ConsertaSmart


Embora as transferência diretas via Bluetooth sejam uma realidade no Android há muito tempo, fato é que até hoje o sistema operacional não havia incluído uma lista que mostrasse todos os arquivos enviados e recebidos. Bem, para ser justo, a funcionalidade está lá desde a primeira prévia do Android P, mas ninguém havia reparado nela, ainda.

A descoberta foi feita pelo site Android Police, que encontrou o menu um tanto disfarçado dentro das configurações de conexão da versão Beta 3, confirmando, em seguida, que a função esteve mesmo lá desde o início.

Para chegar à lista, basta acessar as configurações, selecionar "connected devices" (dispositivos conectados) e então "connection preferences" (preferências de conexão). Cada item exibido na lista aparece associado ao seu nome, à ID do aparelho de origem (caso disponível), ao espaço ocupado no aparelho e à data de transferência. Caso o arquivo em questão ainda esteja no celular, também é possível tocar na tela para acessá-lo.

Lista de transferências via Bluetooth pode ser encontrada dentro "Preferências de conexão". (Imagem: reprodução/Android Police).

Por fim, mesmo conteúdos transferidos se mantêm na lista. “De fato, não parece existir nenhuma forma de eliminar itens desse menu”, atestou a publicação no referido site. Resta agora saber se a listagem estará presente na versão final do Android P. Considerando-se que ela esteve “oculta” durante todas essas versões, a aposta parece razoável.


Unidades

Temos sempre uma unidade bem perto de você. Verifique abaixo a loja mais próxima para resolver o seu problema :)

Receba novidades

Orçamento rápido

Não, obrigado (x)