Orçamento gratuito online!

Postado em: 17/05/2018 09:35:00 por Equipe ConsertaSmart


A interface de usuário da versão beta do Android P tem causado algum rebuliço entre os desenvolvedores. Agora, o principal ponto de debate é o grande espaço inutilizado da barra de status, uma vez que o novo sistema operacional mostra apenas quatro ícones de notificação, enquanto o Oreo pode exibir muito mais.

Na prévia que a Google liberou do sistema, é possível notar que o relógio foi movido para o lado esquerdo da barra de status, o que pode incomodar alguns usuários em princípio. Até mesmo os Pixels mais recentes estão mostrando apenas quatro ícones de notificação também, exigindo que a pessoa abra a aba completa para verificar os demais. No Oreo, os smartphones costumam exibir até sete ícones.

Os pontinhos na barra de status revelam que há mais aplicativos com notificações, mas não especifica quais (Imagem: Android Police)

Quando há mais de quatro notificações, o sistema começa a exibir pequenos pontos na barra de status, e, apesar de não haver informação de quais apps são, o número de pontinhos pode indicar quantos são, ao menos. O problema é que se houver mais do que sete aplicativos com notificações, o sistema continuará exibindo apenas três pequenos pontos.

O centro superior do display não está sendo utilizado também, o que pode abrir margem para reclamações em torno de notches. Todavia, ainda não se sabe se a versão final do Android P continuará exibindo os ícones da barra de status desta forma, e as notificações podem estar sendo mostradas desta maneira apenas na versão de desenvolvimento.


Unidades

Temos sempre uma unidade bem perto de você. Verifique abaixo a loja mais próxima para resolver o seu problema :)

Receba novidades

Orçamento rápido

Não, obrigado (x)