Orçamento gratuito online!

Postado em: 08/03/2018 09:36:00 por Equipe ConsertaSmart


Poucas coisas chamam mais a atenção no design do iPhone X, mais moderno smartphone da Apple, do que aquela "franja" no topo da tela. O espaço que recorta o display serve para acomodar sensores do Face ID e a câmera frontal enquanto extende a proporção da tela ao máximo.

Uma reportagem do jornal coreano ET News, conhecido por adiantar informações da indústria, porém, deu gás ao rumor de que a Apple pode abandonar esse design pitoresco nas próximas versões do seu smartphone.

Como destacou o MacRumors, o plano da Apple seria o de lançar três novos iPhones neste ano (rumor que já circula há algum tempo): um deles seria de 5,8 polegadas, como o atual iPhone X; outro de 6,1 polegadas e tela LCD; e outro de 6,5 polegadas.

Em comum entre os três seria um design com bordas menores e também uma franja menor, permitindo a miniaturização dos sensores do Face ID e mais espaço disponível para o display. Já para 2019, o plano seria o de abandonar a franja por completo.

Eliminando o entalhe, os sensores do Face ID e a câmera frontal teriam de ficar ainda menores e acomodados numa borda que promete ser ainda mais fina. Por outro lado, a tela ocuparia ainda mais espaço na parte frontal do celular.

Faz sentido que a Apple tenha planos de mudar o design do iPhone somente em 2019, já que essa foi a estratégia usada pela empresa nos últimos tempos: em um ano, sai um modelo com design novo; no ano seguinte, um leve upgrade com o mesmo design; um ano depois, um novo design; e assim por diante.

Até hoje, o entalhe divide opiniões entre consumidores e fãs de tecnologia. Mas apesar disso, a indústria de celulares decretou que franjas são uma nova tendência e, em peso, estão copiando o design do mais recente iPhone.

Durante a Mobile World Congress, maior feira de tecnologia móvel do mundo, realizada no fim de fevereiro em Barcelona, diversas empresas adotaram o visual inspirado no iPhone X em smartphones com Android e bem mais baratos. É o caso do Zenfone 5, da Asus, por exemplo.



Excelência em reparo de aparelhos eletrônicos. Mais de 370 unidades em mais de 3 países.

Responsabilidade Social

A Rede Conserta Smart é comprometida com a melhoria do meio ambiente e o consumo responsável. Prolongue a vida útil de seus equipamentos ao invés de descartá-los.


A rede utiliza sistemas e processos online, objetivando transparência na execução de serviços. Todos os cursos e treinamentos são certificados para garantir total qualidade no atendimento ao cliente.


Quem pode abrir uma ConsertaSmart?

Qualquer pessoa empreendedora, não exigimos um perfil técnico. Conheça nossa Franquia. Conhecer mais...


Imprensa

Somos a maior referência em conserto de celulares na América Latina. Fornecemos relatórios e dados de mercado. Email: [email protected]

Orçamento rápido

Não, obrigado (x)