Orçamento gratuito online!

Postado em: 30/01/2018 09:28:00 por Equipe ConsertaSmart


O iPhone X pode ser o celular mais avançado já lançado pela Apple, mas parece não ter conquistado o público como a empresa gostaria. O resultado é que a companhia deve cortar em 50% a produção do smartphone após resultados decepcionantes de vendas no final do ano, resultando em unidades encalhadas do produto.

Conforme relata o site Nikkei, que cita três fontes anônimas, a empresa notificou seus fornecedores informando que irá cortar a produção do primeiro trimestre de 2018 de 40 milhões para 20 milhões de unidades.

As projeções não afetam outros modelos da empresa com valores mais acessíveis, que são os iPhone 8 e iPhone 8 Plus, que seguirão os planos iniciais de produção de 30 milhões de unidades montadas.

O maior problema do iPhone X parece ser mesmo seu preço muito acima do que o mercado está acostumado. Custando US$ 1.000 (sem impostos) nos EUA e R$ 7.000 no Brasil, o celular é para poucos. A escolha pelos painéis OLED também se provou problemática, já que a empresa se apoia exclusivamente na Samsung para produção do componente, o que encareceu bastante o custo do display e ajudou a empurrar para cima o valor final do iPhone. A dificuldade com as cadeias de fornecimento pode fazer com que a empresa repense os planos de incluir OLED em outros modelos de iPhone.

Quando apresentado, esperava-se que a Apple tivesse problemas para suprir a demanda pelo iPhone X, justamente pelo gargalo das telas OLED vindas de um único fornecedor. Suspeita-se que este foi o motivo pelo qual o modelo demorou tanto tempo a mais que o iPhone 8 e 8 Plus para chegar ao mercado. Inicialmente, a empresa teve dificuldades para sustentar a demanda, mas o ímpeto inicial do público parece ter passado.



Excelência em reparo de aparelhos eletrônicos. 400 Lojas em mais de 3 países.

Responsabilidade Social

A Rede Conserta Smart é comprometida com a melhoria do meio ambiente e o consumo responsável. Prolongue a vida útil de seus equipamentos ao invés de descartá-los.


A rede utiliza sistemas e processos online, objetivando transparência na execução de serviços. Todos os cursos e treinamentos são certificados para garantir total qualidade no atendimento ao cliente.


Quem pode abrir uma ConsertaSmart?

Qualquer pessoa empreendedora, não exigimos um perfil técnico. Conheça nossa Franquia. Conhecer mais...


Imprensa

Somos a maior referência em conserto de celulares na América Latina. Fornecemos relatórios e dados de mercado. Email: [email protected]

Orçamento rápido

Não, obrigado (x)