Orçamento gratuito online!

Postado em: 28/02/2018 09:49:00 por Equipe ConsertaSmart


A Asus apresentou ao mundo a família Zenfone 5, incluindo três modelos diferentes. Em comum entre eles está o design, que de cara chamou a atenção pela semelhança com o iPhone X, da Apple.

A imprensa internacional fez questão de notar a semelhança. O Android Central, por exemplo, deu suas primeiras impressões sobre o Zenfone 5 dizendo "este iPhone X roda Android". Já o Gizmodo falou que a Asus "fez uma cópia mais barata" do iPhone.

No Twitter, os comentários não foram muito diferentes. "Copiaram o design na cara dura", disse um usuário da rede social. Outro escreveu que a Asus "se tornou o que ela um dia jurou combater". E, como não podia deixar de ser, teve quem apenas fizesse piada com a situação.

 

Ver imagem no Twitter

thiago [email protected]

- Posso copiar o seu trabalho?
- Sim, só não faz igual

Iphone X / ZenFone5

17:00 - 27 de fev de 2018

  • 14
  • Veja outros Tweets de thiago teixeira

Informações e privacidade no Twitter Ads

 

Na apresentação do celular, a Asus não fugiu das comparações. O brasileiro Marcel Campos, chefe global do departamento de marketing da empressa, chegou a dizer que a "franja" no topo da tela do Zenfone 5 é "26% menor" que a do "Fruit Phone X", em alusão ao iPhone.

Em conversa com o The Verge (que chamou o Zenfone 5 de "um clone sem vergonha do iPhone X"), Marcel comentou as comparações. "Algumas pessoas dirão que estamos copiando a Apple, mas nós não podemos fugir do que os usuários querem."

E completou: "Você tem que seguir as tendências". De fato, o número de novos celulares com tela quase sem bordas e um entalhe no topo da parte frontal para acomodar sensores aumentou desde que a Apple lançou o iPhone X no ano passado.

O Zenfone 5 sequer é o primeiro clone mais barato do iPhone X com Android a surgir no mercado. Só em fevereiro apareceram dois o Oukitel U18, com bateria gigante e preço acessível; e o Doogee V, que tem leitor de digitais na tela.

Vale ressaltar também que o iPhone X não foi o primeiro a apostar num design pitoresco como esse. Antes dele, o Essential Phone, primeiro celular da nova empresa do criador do Android, Andy Rubin, também veio com um recorte no topo da tela.

No caso dos clones, a maioria é vendida somente na China. Mas como a Asus tem forte atuação no Brasil, é provável que o Zenfone 5 seja lançado aqui em breve. Quando chegar, deve custar bem menos do que o iPhone X, que é vendido por R$ 7.000 no país.

Outra empresa acusada de se inspirar demais na Apple com seu novo lançamento, a Samsung teve uma postura diferente da Asus. A empresa negou que os AR Emojis do Galaxy S9 sejam uma cópia dos Animojis, do iPhone X, apesar a nítida semelhança entre os recursos.



Excelência em reparo de aparelhos eletrônicos. Mais de 370 unidades em mais de 3 países.

Responsabilidade Social

A Rede Conserta Smart é comprometida com a melhoria do meio ambiente e o consumo responsável. Prolongue a vida útil de seus equipamentos ao invés de descartá-los.


A rede utiliza sistemas e processos online, objetivando transparência na execução de serviços. Todos os cursos e treinamentos são certificados para garantir total qualidade no atendimento ao cliente.


Quem pode abrir uma ConsertaSmart?

Qualquer pessoa empreendedora, não exigimos um perfil técnico. Conheça nossa Franquia. Conhecer mais...


Imprensa

Somos a maior referência em conserto de celulares na América Latina. Fornecemos relatórios e dados de mercado. Email: [email protected]

Orçamento rápido

Não, obrigado (x)