Orçamento gratuito online!

Postado em: 06/03/2018 09:42:00 por Equipe ConsertaSmart


A Samsung vai parar de atualizar Galaxy J1 (2016), J3 (2016) e A3 (2016) definitivamente. A empresa sul-coreana removeu os dispositivos da lista de celulares da marca que recebem updates de segurança. Isso significa que o trio de smartphones permanecerá na versão atual do Android e não terá mais correções de sistemas disponibilizadas no futuro.

Lançadas mensalmente pelo Google, as atualizações de segurança do Android são focadas em corrigir novos erros e brechas descobertas no sistema operacional. Ou seja, tratam-se de updates sem novas funcionalidades, mas que são considerados essenciais para manter os telefones dos usuários mais seguros. Em alguns casos, o pacote traz ainda correções das fabricantes.

O fim do suporte ao trio de smartphones foi descoberta na recente alteração da lista de aparelhos atualizados pela Samsung. Apesar da liberação mensal pelo Google, alguns dispositivos de entrada e intermediários recebem updates apenas a cada três meses. Na mudança, a sul-coreana incluiu ainda o Galaxy A8 (2018) entre os telefones atualizados mensalmente e o Galaxy A8+ (2018), Galaxy J2 (2018) e o Galaxy Tab Active2 no conjunto trimestral.

Embora o fim dos updates de segurança não represente um risco imediato para os usuários, é pouco recomendado comprar um telefone nesta situação. Afinal, os aparelhos podem ficar vulneráveis a novos ataques e brechas descobertas nos próximos meses, a menos que a fabricante mude de ideia e resolva atualizá-los. Na dúvida, confira sempre a lista antes de comprar um telefone da Samsung.



Excelência em reparo de aparelhos eletrônicos. Mais de 370 unidades em mais de 3 países.

Responsabilidade Social

A Rede Conserta Smart é comprometida com a melhoria do meio ambiente e o consumo responsável. Prolongue a vida útil de seus equipamentos ao invés de descartá-los.


A rede utiliza sistemas e processos online, objetivando transparência na execução de serviços. Todos os cursos e treinamentos são certificados para garantir total qualidade no atendimento ao cliente.


Quem pode abrir uma ConsertaSmart?

Qualquer pessoa empreendedora, não exigimos um perfil técnico. Conheça nossa Franquia. Conhecer mais...


Imprensa

Somos a maior referência em conserto de celulares na América Latina. Fornecemos relatórios e dados de mercado. Email: [email protected]

Orçamento rápido

Não, obrigado (x)