Orçamento gratuito online!

Postado em: 02/07/2018 16:17:00 por Equipe ConsertaSmart


É muito comum que as companhias falem que seus dispositivos eletrônicos sejam os melhores no que foram propostos a fazer. Tudo bem até aqui, todos têm o direito de vender seu peixe, incluindo a Apple. Há algum tempo, a companhia de Cupertino até mesmo lançou um comercial no YouTube falando sobre a qualidade incomparável do modo retrato de seu iPhone X. O porém é que isto incomodou algumas pessoas, as quais recorreram à Advertising Standard Authority (ASA).

A reclamação destas pessoas era a de que a propaganda da Apple era enganosa, sugerindo que a câmera do iPhone X não era capaz de tirar fotografias com qualidade de fotos de estúdio (Studio Quality), como o comercial deixava a entender. Para o infortúnio dessas pessoas, aparentemente, a Maçã realmente entregou a seus usuários um aparelho celular capaz de executar essa função, ou ao menos é o que alega ASA em sua justificativa às reinvindicações.

No que se refere ao iPhone X, a Apple declarou que a câmera deste aparelho capta uma distância focal de 50mm, a mesma comumente usada por fotógrafos profissionais. A companhia também alegou que o termo “retratos com qualidade de estúdio” não tem um significado definido, permitindo que eles utilizassem o bordão como a melhor forma de explicar o que eles querem entregar.

Em contraponto, a ASA afirmou que a empresa de Cupertino não oferece as exatas ferramentas e tampouco os mesmos efeitos visuais vistos em um estúdio, mas que o anúncio demonstra as verdadeiras capacidades da câmera do dispositivo, apenas. Em sua resposta às reclamações, o órgão alega que reconhece que a câmera do iPhone X possui uma lente focal comumente encontrada em espaços profissionais de fotografia; bem como reconhece que as imagens mostradas no anúncio foram retiradas com o telefone.

Em sua mensagem, o órgão também diz considerar que os efeitos de iluminação, além dos efeitos técnicos e as ferramentas usadas na captura das imagens, desempenharam um papel vital na reprodução de alta qualidade, e muitos destes recursos não estão disponíveis se alguém usar apenas o iPhone X. Todavia, a ASA reconhece que o comercial queria enfatizar os efeitos de iluminação que alcançam uma qualidade equivalente à mostrada no vídeo.

“Entendemos que essas imagens mostradas eram um reflexo verdadeiro das capacidades da câmera do iPhone X”, finaliza o comunicado da ASA; o que concede à Apple o direito de afirmar com orgulho que sim, o seu iPhone X é capaz de tirar retratos com qualidade de estúdio. A vitória desta vez é da Maçã.



Excelência em reparo de aparelhos eletrônicos. Mais de 370 unidades em mais de 3 países.

Responsabilidade Social

A Rede Conserta Smart é comprometida com a melhoria do meio ambiente e o consumo responsável. Prolongue a vida útil de seus equipamentos ao invés de descartá-los.


A rede utiliza sistemas e processos online, objetivando transparência na execução de serviços. Todos os cursos e treinamentos são certificados para garantir total qualidade no atendimento ao cliente.


Quem pode abrir uma ConsertaSmart?

Qualquer pessoa empreendedora, não exigimos um perfil técnico. Conheça nossa Franquia. Conhecer mais...


Imprensa

Somos a maior referência em conserto de celulares na América Latina. Fornecemos relatórios e dados de mercado. Email: [email protected]

Orçamento rápido

Não, obrigado (x)