Orçamento gratuito online!

Postado em: 04/07/2018 09:41:00 por Equipe ConsertaSmart


Uma das dúvidas dos usuários dos aparelhos da Samsung é se o Galaxy Note 9 vai manter a caneta. A Comissão Federal de Comunicação (FCC na sigla em inglês) já recebeu um pedido de registro (homologação) para a S Pen, nome oficial do periférico da Samsung.

Um usuário descobriu a relação comparando o número de série da caneta (EJ-PN960) com o do Galaxy Note 9 (SM-N960)  também registrado no FCC. A terminação N960 informa que fazem parte de um mesmo conjunto de aparelhos registrados.

Com isso, já dá para ter base de algumas características do acessório. A principal delas é que ele vai se conectar com smartphone por bluetooth em uma frequência de 2,4 GHz. Com isso, a especulação é de que a caneta não só sirva para um toque mais preciso na tela do dispositivo, como também servirá de controle remoto. Sendo assim, a caneta pode funcionar com os fones de ouvido, servido para o usuário controlar música e ligações apenas apertando alguns botões sem tocar de fato no phablet.

A expectativa é de que a Samsung anuncie e já lance o Galaxy Note 9 em agosto.


Excelência em reparo de aparelhos eletrônicos. Mais de 370 unidades em mais de 3 países.

Responsabilidade Social

A Rede Conserta Smart é comprometida com a melhoria do meio ambiente e o consumo responsável. Prolongue a vida útil de seus equipamentos ao invés de descartá-los.


A rede utiliza sistemas e processos online, objetivando transparência na execução de serviços. Todos os cursos e treinamentos são certificados para garantir total qualidade no atendimento ao cliente.


Quem pode abrir uma ConsertaSmart?

Qualquer pessoa empreendedora, não exigimos um perfil técnico. Para efetuar o curso, aconselhamos que a pessoa tenha um mínimo de conhecimento em informática. Conhecer mais...

Orçamento rápido

Não, obrigado (x)