Orçamento gratuito online!

Postado em: 22/03/2018 13:13:00 por Equipe ConsertaSmart


A partir do iOS 11, os usuários de produtos da Apple podem esconder o conteúdo de notificações - como mensagens de texto, por exemplo - até que o celular seja desbloqueado. Mas um bug recém-descoberto permite "driblar" esse sistema com apenas um comando de voz.

O MacMagazine revelou que basta usar o comando "E aí, Siri, leia as minhas notificações" para que a assistente virtual comece a recitar o conteúdo dos alertas, incluindo mensagens de texto recebidas por WhatsApp ou algum app do gênero.

Mesmo que o iOS esteja programado para esconder o conteúdo das notificações, elas podem ser acessadas por qualquer pessoa, até mesmo com o celular bloqueado, a partir de um simples comando de voz para a assistente Siri.

Segundo o MacMagazine, o bug foi encontrado até mesmo na versão mais recente do sistema operacional, o iOS 11.3. A única exceção à falha é o aplicativo nativo de SMS do iPhone, o Mensagens (anteriormente chamado de iMessage).

Por algum motivo, se você pedir para a Siri ler suas notificações, ela não inclui no pacote as notificações do Mensagens. E se você pedir para que ela leia especificamente as mensagens, será preciso desbloquear o celular primeiro.

Enquanto a Apple não corrige o bug, uma alternativa é impedir o acesso à Siri com o celular bloqueado. Basta ir até o aplicativo de "Ajustes", depois selecionar "Siri e Busca" e desmarcar a opção "Permitir Quando Bloqueado".



Excelência em reparo de aparelhos eletrônicos. 400 Lojas em mais de 3 países.

Responsabilidade Social

A Rede Conserta Smart é comprometida com a melhoria do meio ambiente e o consumo responsável. Prolongue a vida útil de seus equipamentos ao invés de descartá-los.


A rede utiliza sistemas e processos online, objetivando transparência na execução de serviços. Todos os cursos e treinamentos são certificados para garantir total qualidade no atendimento ao cliente.


Quem pode abrir uma ConsertaSmart?

Qualquer pessoa empreendedora, não exigimos um perfil técnico. Conheça nossa Franquia. Conhecer mais...


Imprensa

Somos a maior referência em conserto de celulares na América Latina. Fornecemos relatórios e dados de mercado. Email: [email protected]

Orçamento rápido

Não, obrigado (x)