Orçamento gratuito online!

Postado em: 16/04/2018 09:11:00 por Equipe ConsertaSmart


Parece que a Google realmente está disposta a transformar o Android Messages, app oficial do sistema operacional móvel para a troca de SMS e mensagens via internet, em uma alternativa atraente ao WhatsApp e ao iMessage. Ao que tudo indica, a Gigante das Buscas pretende lançar em breve uma interface web do aplicativo, permitindo que você converse com seus contatos pelo navegador do desktop através de um smartphone conectado via Wi-Fi.

De acordo com a equipe do XDA Developers, há códigos escondidos na última compilação do software que sugerem tal recurso. A funcionalidade funcionaria da mesma forma que o WhatsApp Web: o usuário acessa um site específico (que ainda não está no ar) e usa a câmera do celular para escanear um QR Code que é apresentado pela página.

O portal seria compatível com todos os browsers e possibilitaria a troca de qualquer tipo de mensagem suportada pelo app: torpedos, MMS e RCS (Rich Communication Services ou Serviços de Comunicação Rica, um protocolo relativamente recente e que inclui mais tipos de mídia). Já existem softwares de terceiros que permitem tal sincronia, mas é sempre bom ter uma solução oficial da Gigante das Buscas.

(Imagem: XDA Developers)

Embora a ideia seja rivalizar com o iMessage da Apple — que já oferece um recurso semelhante —, é curioso perceber que a Google também está rivalizando com outro produto dela mesma: o Allo. Resta saber se ele será futuramente mesclado com o Android Messages ou se continuarão sendo soluções distintas.



Excelência em reparo de aparelhos eletrônicos. Mais de 370 unidades em mais de 3 países.

Responsabilidade Social

A Rede Conserta Smart é comprometida com a melhoria do meio ambiente e o consumo responsável. Prolongue a vida útil de seus equipamentos ao invés de descartá-los.


A rede utiliza sistemas e processos online, objetivando transparência na execução de serviços. Todos os cursos e treinamentos são certificados para garantir total qualidade no atendimento ao cliente.


Quem pode abrir uma ConsertaSmart?

Qualquer pessoa empreendedora, não exigimos um perfil técnico. Conheça nossa Franquia. Conhecer mais...


Imprensa

Somos a maior referência em conserto de celulares na América Latina. Fornecemos relatórios e dados de mercado. Email: [email protected]

Orçamento rápido

Não, obrigado (x)