Orçamento gratuito online!

Postado em: 11/05/2018 11:59:00 por Equipe ConsertaSmart


O Google pretende dar mais um passo para pressionar as fabricantes a atualizar o Android. Durante uma sessão no Google I/O nesta quinta-feira, 10, a gigante de buscas anunciou que vai incluir a liberação dos updates de segurança no contrato que faz com as empresas parceiras. Com isso, a expectativa é que os telefones fiquem mais protegidos contra ataques e falhas de segurança.

Na palestra “O que há de novo na segurança do Android”, o chefe da área responsável pela proteção do sistema, David Kleidermacher, revelou que a empresa está fazendo mudanças em suas políticas. “Nós também trabalhamos em incluir atualizações de seguranças nos contratos com nossas fabricantes parceiras. Isso vai levar a um aumento massivo no número de dispositivos, e usuários, recebendo correções regulares”, disse, conforme publicou o 9to5Google.

As tais “atualizações de segurança” às quais o executivo do Google se refere são pacotes liberados mensalmente pela empresa. Neles, estão contidas correções de bugs conhecidos da plataforma e também eliminações de brechas de segurança que possam ser exploradas por hackers. Ou seja, não se trata de liberar novas versões do Android, como o Oreo ou o futuro P (9.0), mas apenas consertos regulares.

Apesar do anúncio, ainda não se sabe se o Google pretende forçar o esquema de atualizações a cada 30 dias, o que parece pouco provável. Atualmente, as fabricantes são livres para escolher a periodicidade dos updates ou simplesmente não os liberar. A Samsung, por exemplo, possui uma lista de telefones atualizados mensalmente e outras a cada três meses, bem como aparelhos antigos que não recebem mais estas correções.

De qualquer forma, o anúncio da inclusão de uma cláusula no acordo entre Google e fabricantes para a liberação de correções de segurança é animadora. Afinal, a plataforma é um dos principais alvos de ataques e disseminação de vírus da atualidade.

Além dessa medida, o Google também lançou o Project Treble no último ano junto com o Android Oreo para fazer com que as fabricantes pudessem acelerar a liberação de novas versões do sistema. Resta saber se algo mudará em seu primeiro teste: a liberação do Android P.


Unidades

Temos sempre uma unidade bem perto de você. Verifique abaixo a loja mais próxima para resolver o seu problema :)

Regiões metropolitanas: alphaville belo horizonte campinas campo grande cotia curitiba goiânia jundiaí paulínia porto alegre recife rio de janeiro salvador são paulo
Em instalação, inauguração em breve: CAMPINAS CAMBUÍ-SP, BLUMENAU-SC, BEBEDOURO -SP, AVARE-SP, VARZEA PAULISTA-SP, SAO MIGUEL DO IGUACU-PR, ALVORADA DO NORTE-GO, TUBARAO-SC, CRICIUMA-SC, BARREIRAS-BA, ITAJAI-SC, BLUMENAU NOVO-SC, PORTO ALEGRE MOINHOS DE VENTO-RS, CURITIBA PREF. ERASTO GARTNER-PR, COLATINA-ES, ILHEUS-BA, SANTO ANGELO-RS, GRAVATAÍ-RS, PORTO ALEGRE ZONA SUL - CANCELADO-RS, SOBRAL -CE, PORTO ALEGRE ABERTA DOS MORROS-RS, CUIABÁ DESPRAIADO-MT, RIO BRANCO AC-AC, MARAVILHA-SC, CABO FRIO-RJ, XIQUE XIQUE-BA, GUARATINGUETA-MG, SORRISO-MT, CATU-BA, PORTO VELHO-RO, SÃO SEBASTIÃO-SP, BARRA DO GARÇAS-MT, ANANINDEUA-PA, CONGONHAS-MG, PATO BRANCO-PR, JARAGUÁ DO SUL-SC, NOVA ANDRADINA-MS, CABO FRIO-RJ, CAMPINA GRANDE-PB, LAGOA VERMELHA-RS, TERESINA MORADA DO SOL-PI, PLANO PILOTO-DF, CAMPO VERDE-MT, SAO PAULO VILA MARIANA-SP, GUARANTÃ DO NORTE-, ALTA FLORESTA -MT, ESTANCIA-SE, ITABAIANINHA-SE, LAGARTO-SE, SIMAO DIAS-SE, PORTO UNIÃO-PR, RIBEIRAO PIRES-SP, RIO DE JANEIRO LEBLON-RJ, SAO PAULO A DEFINIR-SP, LAURO DE FREITAS -BA, BOM JESUS DA LAPA-BA, LUCAS DO RIO VERDE-MT, RIO DE JANEIRO MADUREIRA -RJ, QUEIMADOS-RJ, SAO GABRIEL DO OESTE-MS, CAPELINHA-MG, CAIEIRAS-SP, OLINDA-PE, ARAXA-MG, TRAMANDAI-RS, ALVORADA-RS, ITAPETININGA-SP, BARCARENA-PA, SALTO-SP, BLUMENAU NOVO 2-SC, GRAMADO-RS, ABAETETUBA-PA, PORTO SEGURO - BA-BA, EUNÁPOLIS - BA-BA, PEDRO CANÁRIO - ES-BA, SOROCABA-SP, JACIARA-MT, RIO VERDE - GO-GO, BRUSQUE - SC-SC, MONTENEGRO-RS, RIO BRANCO-AC, AMAMBAI-MS, 82

Receba novidades

Orçamento rápido

Não, obrigado (x)