Orçamento gratuito online!

Postado em: 26/04/2018 09:05:00 por Equipe ConsertaSmart


A Apple divulgou nesta quarta-feira (25) em seu site para desenvolvedores uma atualização dos dados de usuários que já instalaram o iOS 11. Até 22 de abril, 76% dos aparelhos da empresa estavam com a versão mais atual do sistema operacional.

As estatísticas levam em conta iPhone, iPad e iPod Touch compatíveis. Até o começo do ano, este número era 11% menor. Além da versão atualizada, o gráfico também mostra quantos ainda usam os softwares mais antigos. São 19% que ainda preferem se manter com iOS 10 e outros 5% que ficam com versões mais antigas do sistema operacional. O iOS 11 foi lançado oficialmente em setembro do ano passado, depois de 10 testes em beta.

Em janeiro deste ano, a Apple havia divulgado gráfico semelhante. Na época, 65% dos aparelhos estavam com a mais recente versão do sistema operacional. Ainda, 28% usavam o iOS 10 e 7% optaram por manter versões mais antigas.

Gráficos mostram utilização do iOS com o tempo (Imagem: Wagner Alves/Canaltech)

O número atual de aparelhos com sistema operacional atualizado parece manter a média da empresa. Em fevereiro do ano passado, ela havia revelado que 79% dos aparelhos estavam com o iOS 10, o mais recente na época.

Já em comparação com a concorrência, a Apple se mostra mais eficiente em manter os aparelhos de seus clientes atualizados. Atualmente, somente 4,6% dos usuários de Android estão usando o Oreo, a versão mais atualizada, sendo que a maioria (30,8%), ainda usa o Nougat, lançado em 2016, e 26% ainda tem o Marshmallow (de 2015) em seus dispositivos.

Android tem maioria de aparelhos com versão Nougart (Foto: Android Dev Blog)


Excelência em reparo de aparelhos eletrônicos. Mais de 370 unidades em mais de 3 países.

Responsabilidade Social

A Rede Conserta Smart é comprometida com a melhoria do meio ambiente e o consumo responsável. Prolongue a vida útil de seus equipamentos ao invés de descartá-los.


A rede utiliza sistemas e processos online, objetivando transparência na execução de serviços. Todos os cursos e treinamentos são certificados para garantir total qualidade no atendimento ao cliente.


Quem pode abrir uma ConsertaSmart?

Qualquer pessoa empreendedora, não exigimos um perfil técnico. Para efetuar o curso, aconselhamos que a pessoa tenha um mínimo de conhecimento em informática. Conhecer mais...

Orçamento rápido

Não, obrigado (x)