Orçamento gratuito online!

Postado em: 03/05/2018 09:24:00 por Equipe ConsertaSmart


Finalmente, o LG G7 ThinQ foi oficialmente lançado. Tudo aconteceu em Nova Iorque, durante evento realizado nesta quarta-feira (2). O anúncio oficial confirma o que havia sido levantado em rumores, com o G7 ThinQ chegando ao mercado com notch opcional, um botão dedicado especificamente ao Google Assistente e câmera IA.

Tanto as duas câmeras traseiras de 16 MP, quanto a câmera frontal de 8 MP, vêm com a tecnologia de inteligência artificial da LG, que promete reconhecimento de objetos e otimização das imagens por meio de ajustes automáticos de contraste, saturação e cores. Há um leve movimento vibratório no aparelho quando ele identifica imagens de plantas, pessoas, animais ou mesmo paisagens. Segundo a fabricante, essa tecnologia pode levar a imagens até quatro vezes mais brilhantes que seu antecessor, o G6, é capaz de capturar. Além disso, há um modo específico para melhorar imagens capturadas em ambientes com pouca luminosidade. Tanto as duas câmeras traseiras quanto a câmera frontal conseguem fazer imagens no modo retrato.

Já o áudio do G7 ThinQ traz quad-DAC de 32 bits das séries G6 e V, fornecendo um som mais nítido para fones de ouvido com fio. Porém, há uma outra novidade aguarda os consumidores audiófilos do G7: a possibilidade de incorporar som surround com 7.1 canais através de um conector físico, o que é uma inovação quando se fala de smartphones. Com fones de ouvido com fio ou alto-falantes, é possível desfrutar do som posicional orientado a objetos. Também faz parte das novidades de aúdio a presença do alto-falante Boombox, que usa o espaço interno do aparelho como uma câmera de eco e traz um ganho de 39% a mais de potência que o seu antecessor, resultando num som mais alto.

Detalhes das quatro opções de cores disponíveis para o LG G7 ThinQ (Imagem: Divulgação / LG)

O notch do G7 é opcional, dando ao usuário a oportunidade de ativar ou desativar a controversa característica, com opção de personalizar o painel, caso o usuário não goste do visual completamente preto.

O LG G7 ThinQ traz opções de cores para o notch (Imagem: Divulgação / LG)

Já quanto ao botão do Google Assistente, embora a LG tenha sugerido anteriormente que poderia mudar algumas características a depender das preferências dos usuários, ele não pode ser reprogramado. Bastante semelhante ao botão do assistente Bixby dos Samsung Galaxy, basta pressionar uma única vez para ativar a ferramenta.

Duas câmeras traseiras com IA e 16 MP, além do sensor de impressões digitais (Imagem: Divulgação / LG)

O LG G7 ThinQ também vem com processador Qualcomm Snapdragon 845, tela LCD QHD+ de 6,1 polegadas com resolução 3120 por 1440, 4 GB de RAM com 64 GB de armazenamento expansível, bateria de 3.000mAh com carregamento sem fio, e sensor de impressões digitais na parte traseira do aparelho. São quatro opções de cores: azul, preto, cinza e rosa escuro, e o sistema operacional que vem com o aparelho é o Android Oreo. 

Por fim, quanto à chegada do aparelho às lojas e seus preços, a LG ainda não anunciou quando a novidade será vendida, e por quanto, exatamente. Mas disse que deve chegar "nos próximos dias" na Coreia do Sul e, pouco depois, o LG G7 ThinQ chega à América Latina, América do Norte, Europa e Ásia.



Excelência em reparo de aparelhos eletrônicos. Mais de 370 unidades em mais de 3 países.

Responsabilidade Social

A Rede Conserta Smart é comprometida com a melhoria do meio ambiente e o consumo responsável. Prolongue a vida útil de seus equipamentos ao invés de descartá-los.


A rede utiliza sistemas e processos online, objetivando transparência na execução de serviços. Todos os cursos e treinamentos são certificados para garantir total qualidade no atendimento ao cliente.


Quem pode abrir uma ConsertaSmart?

Qualquer pessoa empreendedora, não exigimos um perfil técnico. Conheça nossa Franquia. Conhecer mais...


Imprensa

Somos a maior referência em conserto de celulares na América Latina. Fornecemos relatórios e dados de mercado. Email: [email protected]

Orçamento rápido

Não, obrigado (x)