Orçamento gratuito online!

Postado em: 19/03/2018 09:19:00 por Equipe ConsertaSmart


Se o Touch Bar presente nos MacBooks Pro ainda não é o tipo de inovação surpreendente para você, talvez uma nova tecnologia da Apple que pode substituir completamente o teclado convencional pode soar mais radical e impressionante.

De acordo com o site Patently Apple, a empresa da maçã registrou uma nova patente relacionada a um sistema que possivelmente eliminará as teclas tradicionais para dar lugar a uma tela sensível ao toque, que oferecerá uma sensação muito similar a um teclado físico.

Nos registros da patente, foram revelados alguns esquemas gráficos que ilustram de forma superficial como a tecnologia funcionará: uma nova tela além da principal será posicionada no lugar do teclado, podendo exibir tanto o layout de teclas para digitação de texto quanto botões e atalhos de navegação, incluindo comandos como ajuste de volume e controle multimídia.

Veja a imagem neste link.

(Imagem: Monica Chin/Apple/Instituto de Marcas e Patentes dos EUA)

Ao que parece, a Apple pretende trazer o teclado virtual, algo hoje é tido como padrão atual em smartphones e tablets, aos MacBook e iPad, com grandes chances de contar com um feedback tátil muito mais próximo da sensação de pressionar uma tecla real.

Como qualquer outra patente, o registro em si não é uma garantia que ela será realmente aplicada em um produto para os consumidores. Seja como for, a notícia não deixa de ser um ótimo sinal de que a Apple continua se esforçando para trazer novas soluções e tendências ao mundo da tecnologia.



Excelência em reparo de aparelhos eletrônicos. 400 Lojas em mais de 3 países.

Responsabilidade Social

A Rede Conserta Smart é comprometida com a melhoria do meio ambiente e o consumo responsável. Prolongue a vida útil de seus equipamentos ao invés de descartá-los.


A rede utiliza sistemas e processos online, objetivando transparência na execução de serviços. Todos os cursos e treinamentos são certificados para garantir total qualidade no atendimento ao cliente.


Quem pode abrir uma ConsertaSmart?

Qualquer pessoa empreendedora, não exigimos um perfil técnico. Conheça nossa Franquia. Conhecer mais...


Imprensa

Somos a maior referência em conserto de celulares na América Latina. Fornecemos relatórios e dados de mercado. Email: [email protected]

Orçamento rápido

Não, obrigado (x)