Orçamento gratuito online!

Postado em: 26/03/2018 10:42:00 por Equipe ConsertaSmart


A TENAA, autoridade chinesa reguladora de telecomunicações, homologou recentemente um novo celular da Huawei que deve ser o primeiro dispositivo a chegar ao mercado com 512 GB de armazenamento. De acordo com o Phone Radar, que foi o primeiro a perceber a homologação, o aparelho deve ser lançado ainda neste ano. 

Com o nome de "NEO-AL00", o celular da Huawei terá ainda 6 GB de RAM e, possivelmente, uma versão menor, com menos RAM e armazenamento. Não se trata, segundo o site, do P20 (o smartphone top de linha com três cameras traseiras que a Huawei deve lançar em breve). O dispositivo pode ser um modelo conceitual da linha Mate da fabricante chinesa, chamado de Mate X. 

Em dezembro de 2017, a Samsung anunciou o começo da produção de chips de memória flash com 512 GB de capacidade voltados para smartphones. São provavelmente esses os chips que estarão no celular da Huawei, segundo o site. Isso porque, embora ela tenha uma divisão voltada para armazenamento de dados em escala corporativa, ela não produz seus próprios chips de memória para celulares.

Pra quê tanto espaço?

Um celular com 512 GB de armazenamento é capaz de guardar o equivalente a dois iPhones X de 256 GB, e é praticamente um SSD externo portátil. No entanto, o The Verge acredita que modelos com essa quantidade de espaço para dados devem se tornar mais populares nos próximos anos, especialmente com a popularização de vídeo em resolução 4K.

Segundo o site, cada três minutos de vídeo nessa resolução ocupam cerca de 1 GB de espaço. Dessa maneira, é necessário ter bastante espaço de armazenamento no dispositivo para quem costuma gravar com essa configuração. Além disso, a empresa também pode vender o celular como um dispositivo capaz de substituir também o HD externo do usuário. 



Excelência em reparo de aparelhos eletrônicos. Mais de 370 unidades em mais de 3 países.

Responsabilidade Social

A Rede Conserta Smart é comprometida com a melhoria do meio ambiente e o consumo responsável. Prolongue a vida útil de seus equipamentos ao invés de descartá-los.


A rede utiliza sistemas e processos online, objetivando transparência na execução de serviços. Todos os cursos e treinamentos são certificados para garantir total qualidade no atendimento ao cliente.


Quem pode abrir uma ConsertaSmart?

Qualquer pessoa empreendedora, não exigimos um perfil técnico. Conheça nossa Franquia. Conhecer mais...


Imprensa

Somos a maior referência em conserto de celulares na América Latina. Fornecemos relatórios e dados de mercado. Email: [email protected]

Orçamento rápido

Não, obrigado (x)