Orçamento gratuito online!

Postado em: 22/02/2018 10:02:00 por Equipe ConsertaSmart


Um novo padrão de distribuição de internet por Wi-Fi já está tomando conta dos roteadores mais novos do mercado, mas ainda falta chegar aos dispositivos que se conectam com a internet. A Qualcomm, porém, já tem uma solução para esse atraso.

A empresa anunciou, um chip de Wi-Fi já compatível com o novo padrão 802.11ax, chamado de WCN3998. Em comparação com o padrão antecessor, o 802.11ac, essa nova geração promete conexões mais rápidas e estáveis para PCs, tablets, celulares e outros eletrônicos.

A principal vantagem da nova geração está na distribuição de sinal para ambientes cheios. Isto significa que redes Wi-Fi com diversos dispositivos conectados vão funcionar até quatro vezes melhor do que hoje, e terão menos chances de sofrer com congestionamento.

O WCN3998, da Qualcomm, também oferece suporte ao WPA3, novo padrão de criptografia para redes Wi-Fi. O sucessor do WPA2 (usado nos roteadores mais comuns do momento) fará a segurança dos dados de forma individualizada, protegendo todos os dispositivos conectados a uma rede de Wi-Fi separadamente.

Ainda de acordo com a Qualcomm, o seu novo chip de Wi-Fi consome até 67% menos energia, o que promete economizar a bateria dos smartphones do futuro. Por fim, o WCN3998 oferece ainda suporte ao Bluetooth 5.1, geração mais nova do protocolo de conexão sem fio.

O novo produto da Qualcomm será disponibilizado para os clientes da empresa no segundo trimestre. Outra fabricante de chips, a Intel, também anunciou em janeiro que está trabalhando em chips de Wi-Fi preparados para o padrão 802.11ax, que devem sair ainda neste ano.



Excelência em reparo de aparelhos eletrônicos. 400 Lojas em mais de 3 países.

Responsabilidade Social

A Rede Conserta Smart é comprometida com a melhoria do meio ambiente e o consumo responsável. Prolongue a vida útil de seus equipamentos ao invés de descartá-los.


A rede utiliza sistemas e processos online, objetivando transparência na execução de serviços. Todos os cursos e treinamentos são certificados para garantir total qualidade no atendimento ao cliente.


Quem pode abrir uma ConsertaSmart?

Qualquer pessoa empreendedora, não exigimos um perfil técnico. Conheça nossa Franquia. Conhecer mais...


Imprensa

Somos a maior referência em conserto de celulares na América Latina. Fornecemos relatórios e dados de mercado. Email: [email protected]

Orçamento rápido

Não, obrigado (x)