Orçamento gratuito online!

Postado em: 11/04/2018 13:53:00 por Equipe ConsertaSmart


Durante a Mobile World Congress deste ano, a Huawei confirmou que estava trabalhando em um smartphone Android Go, que chegaria ainda no primeiro semestre deste ano. A novidade da vez é que um executivo da fabricante chinesa reiterou que a série Y low-end será a anfitriã de um smartphone com o sistema operacional da Google.

O gerente geral de negócios para consumidores da África do Sul, Zhao Likun, afirmou em entrevista ao site Android Authority, que este será o primeiro aparelho celular Android Go da empresa, chamado de Y-Series 2018. “Este é o primeiro produtor [Huawei] equipado com Android Go”. O dispositivo será lançado em maio, adiantou o executivo.

A respeito das especificações, Likun ainda comentou que o smartphone oferecerá 16 GB de armazenamento interno. Vale lembrar que o presidente de marketing e serviço de vendas do grupo de negócios de consumidores da Huawei, Jim Xu, já havia sugerido anteriormente que o aparelho viria com 1 GB de RAM, e que, mesmo com estas especificações, o aparelho celular ainda terá um bom de desempenho, pelo menos por dois anos.

Não é a primeira vez que uma plataforma da Google se atrela à série Y, uma vez que desenvolvedores já tinham descoberto arquivos de firmware que sugeriram que o Y5 Lite 2018 era, de fato, um aparelho Android Go – o que corrobora com a constatação de que a linha de smartphones em questão é uma forte candidata para dispositivos de entrada fabricados pela marca chinesa.

O Android Go é uma versão leve do Oreo voltado para dispositivos móveis, segmentando aparelhos com 512 MB a 1 GB de RAM, e apenas 8 GB de armazenamento. A plataforma vem equipada com os aplicativos Go do Google (Google Go, Google Assistant Go, etc.) e a funcionalidade de economia de dados é padrão nestes modelos. Além da Huawei, outros smartphones do mercado já usaram o sistema operacional em questão, tais como o Nokia 1, Lava Z50, ZTE Tempo Go, dentre outros.



Excelência em reparo de aparelhos eletrônicos. 400 Lojas em mais de 3 países.

Responsabilidade Social

A Rede Conserta Smart é comprometida com a melhoria do meio ambiente e o consumo responsável. Prolongue a vida útil de seus equipamentos ao invés de descartá-los.


A rede utiliza sistemas e processos online, objetivando transparência na execução de serviços. Todos os cursos e treinamentos são certificados para garantir total qualidade no atendimento ao cliente.


Quem pode abrir uma ConsertaSmart?

Qualquer pessoa empreendedora, não exigimos um perfil técnico. Conheça nossa Franquia. Conhecer mais...


Imprensa

Somos a maior referência em conserto de celulares na América Latina. Fornecemos relatórios e dados de mercado. Email: [email protected]

Orçamento rápido

Não, obrigado (x)