Orçamento gratuito online!

Postado em: 02/08/2018 10:05:00 por Equipe ConsertaSmart


O mercado de tablets está em queda em todo o mundo - no Brasil, mais pessoas acessam a internet pela TV do que por um tablet -, mas nada disso impediu a Samsung de anunciar nesta quarta-feira, 1, mais dois tablets da marca Galaxy Tab.

O principal lançamento é o Galaxy Tab S4. O modelo chega para competir com o iPad Pro e traz recursos dignos de um PC. E não é exagero: o dispositivo pode se conectar ao Samsung Dex para ser usado como um computador (quase) completo.

O Samsung Dex tradicionalmente serve para transformar um smartphone como o Galaxy S9 ou o Note 8 num gabinete. O usuário pode então ligá-lo a um teclado, mouse e monitor e usar uma versão estilizada do Android semelhante ao sistema de um PC com os apps que oferecem suporte.

Já no formato tablet, o Samsung Dex é uma capa destacável para o Tab S4, vendida separadamente, que já vem com teclado. Assim, a interface do Android 8.1 Oreo que vem nele é adaptada para a experiência de uso de um PC, com janelas redimensionáveis e tudo o mais.

ambém é possível estender a conexão do tablet a um monitor, teclado e mouse por meio de um adaptador HDMI para USB-C, que não vem no pacote. Neste modo, o Tab S4 pode ser usado como trackpad ou como um editor gráfico (sketch pad).

 

Além disso, o tablet vem com a S Pen, a caneta da Samsung que funciona também na tela do Galaxy Note 8. Com ela, o usuário pode desenhar e rabiscar sobre a tela de 10,5 polegadas Super AMOLED de resolução 2K (2.560 × 1.600 pixels).

 

Para completar, o dispositivo vem com processador Snapdragon 835, o chip móvel mais moderno da Qualcomm, com oito núcleos e clock de até 2,3 GHz; além de 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, expansível com cartão microSD para até 400 GB.

 

A bateria do modelo é de 7.300 mAh. Ele ainda vem com uma câmera traseira de 13 MP e outra frontal de 8 MP. O preço e a data de lançamento no Brasil não foram divulgados.

 

Galaxy Tab A

 

 

O segundo lançamento da Samsung nesta quarta foi um modelo mais básico. O Galaxy Tab A não tem suporte ao Samsung Dex e nem à S Pen, por isso não pode ser usado como PC, é só um tablet comum. O processador é um Snapdragon 450 octa-core de 1,8 GHz acompanhado de 3 GB de RAM.

A tela TFT é de 10,5 polegadas e resolução Full HD+ (1.920 × 1.200 pixels). A bateria também é de 7.300 mAh. A câmera principal, por sua vez, é de 8 MP, enquanto a frontal é de apenas 5 MP. Por fim, o Tab A vem com Android 8.1 Oreo de fábrica.

Assim como no caso do Tab S4, a Samsung também não tem previsão de lançamento do Tab A por aqui, e nem divulgou o preço.



Excelência em reparo de aparelhos eletrônicos. 400 Lojas em mais de 3 países.

Responsabilidade Social

A Rede Conserta Smart é comprometida com a melhoria do meio ambiente e o consumo responsável. Prolongue a vida útil de seus equipamentos ao invés de descartá-los.


A rede utiliza sistemas e processos online, objetivando transparência na execução de serviços. Todos os cursos e treinamentos são certificados para garantir total qualidade no atendimento ao cliente.


Quem pode abrir uma ConsertaSmart?

Qualquer pessoa empreendedora, não exigimos um perfil técnico. Conheça nossa Franquia. Conhecer mais...


Imprensa

Somos a maior referência em conserto de celulares na América Latina. Fornecemos relatórios e dados de mercado. Email: [email protected]

Orçamento rápido

Não, obrigado (x)