Orçamento gratuito online!

Postado em: 07/02/2018 09:17:00 por Equipe ConsertaSmart


Em evento destinado a jornalistas nesta terça-feira, 6, em São Paulo, a Samsung lançou oficialmente no Brasil o Galaxy A8 e o A8+. Os smartphones chegam para competir pelo espaço intermediário do mercado e trazem características do top de linha Galaxy S8, lançado no ano passado.

Os dois modelos de celular possuem o que a Samsung chama de "tela infinita". O A8 tem um display 5,6 polegadas, enquanto o A8+ tem um de 6 polegadas. Ambos vêm com bordas reduzidas e proporção de 18,5:9, o que garante mais espaço de tela num corpo mais compacto.

Ambos os modelos vêm com processador Exynos 7885, um chip de oito núcleos, sendo dois de 2,2 GHz e outros seis de 1,6 GHz. Além disso, os dois têm câmera dupla na parte frontal: uma de 16 MP e outra de 8 MP, ambas com abertura de f/1.9. A câmera traseira dos dois aparelhos é de 16 MP e abertura de f/1.7.

Além do tamanho da tela, os smartphones se diferenciam pela memória e pela bateria. No Brasil, tanto o Galaxy A8 quanto o A8+ vêm com as mesmas especificações internas, com 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno. Existem algumas variantes do A8+ com 6 GB de RAM, mas, pelo menos inicialmente, a versão brasileira só tem a opção de 4 GB.

Já a bateria do Galaxy A8 é de 3.000 mAh, enquanto a do Galaxy A8+ é de 3.500 mAh. Os dois têm suporte à tecnologia de carregamento rápido e portas USB-C. Ambos vêm com proteção IP68, o que garante resistência a até 1,5 metro de água por até 30 minutos.

Por fim, os dois celulares vêm com Android 7.1 Nougat de fábrica, com previsão de receber o Android 8.0 Oreo em breve. O Galaxy A8, de tela menor, custa R$ 2.400, enquanto o A8+, de tela maior, custa R$ 2.700.

O Olhar Digital já teve a chance de experimentar o aparelho durante um evento em Las Vegas em janeiro, a Consumer Electroc Show (CES).



Excelência em reparo de aparelhos eletrônicos. Mais de 370 unidades em mais de 3 países.

Responsabilidade Social

A Rede Conserta Smart é comprometida com a melhoria do meio ambiente e o consumo responsável. Prolongue a vida útil de seus equipamentos ao invés de descartá-los.


A rede utiliza sistemas e processos online, objetivando transparência na execução de serviços. Todos os cursos e treinamentos são certificados para garantir total qualidade no atendimento ao cliente.


Quem pode abrir uma ConsertaSmart?

Qualquer pessoa empreendedora, não exigimos um perfil técnico. Conheça nossa Franquia. Conhecer mais...


Imprensa

Somos a maior referência em conserto de celulares na América Latina. Fornecemos relatórios e dados de mercado. Email: [email protected]

Orçamento rápido

Não, obrigado (x)