Orçamento gratuito online!

Postado em: 17/04/2018 09:19:00 por Equipe ConsertaSmart


A lista de fabricantes que se “inspiraram” no iPhone X e decidiram adotar o polêmico “notch” (também conhecido como entalhe) em seus smartphones é grande. Asus, Doogee, Huawei e OnePlus são apenas alguns exemplos de marcas que resolveram usar esse elemento visual para aumentar ainda mais a taxa de aproveitamento de tela. E, ao que tudo indica, a Samsung também pretende embarcar nessa tendência.

Patentes divulgadas pelo site Gizchina mostram que a gigante sul-coreana registrou desenhos técnicos de um aparelho equipado com o controverso recorte em sua região superior. Visualmente falando, aliás, o conceito é extremamente parecido com o iPhone X, tendo bordas arredondadas e uma câmera dupla na traseira.

(Imagem: Gizchina)

A marca asiática até mesmo patenteou três disposições diferentes para as lentes: duas no canto superior esquerdo do modelo (alinhamento vertical e horizontal) e outra no centro da traseira (alinhamento vertical). A conexão USB-C ficaria embaixo do gadget, junto com a entrada para fones de ouvido; os botões de volume estariam à esquerda e o on/off à direita. Por fim, no topo, temos a entrada para cartões micro SIM.

(Imagem: Gizchina)

É importante observar que os desenhos não retratam um sensor de impressões digitais; a menos que ele seja integrado ao botão de liga e desliga, é provável que a marca pretenda implementar um sensor embaixo do display ou empregar alguma tecnologia de reconhecimento facial semelhante ao Face ID.

Obviamente, é impossível confirmar se essas patentes são verdadeiras ou apenas uma invenção de algum internauta — e, mesmo se elas forem legítimas, não há garantias de que a Samsung realmente chegará a produzir tal smartphone.



Excelência em reparo de aparelhos eletrônicos. Mais de 370 unidades em mais de 3 países.

Responsabilidade Social

A Rede Conserta Smart é comprometida com a melhoria do meio ambiente e o consumo responsável. Prolongue a vida útil de seus equipamentos ao invés de descartá-los.


A rede utiliza sistemas e processos online, objetivando transparência na execução de serviços. Todos os cursos e treinamentos são certificados para garantir total qualidade no atendimento ao cliente.


Quem pode abrir uma ConsertaSmart?

Qualquer pessoa empreendedora, não exigimos um perfil técnico. Conheça nossa Franquia. Conhecer mais...


Imprensa

Somos a maior referência em conserto de celulares na América Latina. Fornecemos relatórios e dados de mercado. Email: [email protected]

Orçamento rápido

Não, obrigado (x)