Orçamento gratuito online!

Postado em: 12/03/2018 09:18:00 por Equipe ConsertaSmart


A imprensa dos Estados Unidos começou a publicar os primeiros reviews do Galaxy S9 e S9+, nova geração dos smartphones top de linha da Samsung. E as primeiras impressões são as de um aparelho de alto nível, ainda que pouco inovador.

"Previsivelmente ótimo, previsivelmente falho", diz o review de Dan Seifert para o site The Verge. "Se você viu o Galaxy S8 do ano passado, você já viu o Galaxy S9. [...] O S8 era um excelente celular um ano atrás, e o S9 cresce em cima disso."

No papel, o Galaxy S9 é pouco mais do que um upgrade do S8: processador Snapdragon 845, 4 GB de RAM (6 GB no S9+), 3.000 mAh de bateria (3.500 mAh no S9+), a partir de 64 GB de memória interna. Por fora, a diferença é menor ainda: mesma tela de 5,9 polegadas quase sem bordas no modelo padrão, 6,2 polegadas no Plus.

O que de fato há de novo no design do Galaxy S9 é o leitor de impressões digitais, que agora fica abaixo da câmera traseira, e o alto-falante, que agora é um par de caixas stereo, uma abaixo do celular e outra na saída de som de ligações.

Outra novidade é o método de autenticação. No S8, a Samsung estreou um scanner de íris. No S9, esse scanner funciona em conjunto com um leitor facial. Dependendo da iluminação no ambiente, o celular escolhe um dos dois métodos automaticamente.

Mas o review do The Verge deixa claro que nenhum dos dois é bom. O sistema "é lento, pisca uma irritante luz vermelha quando ativa o scanner de íris e nunca parece tão simples quanto o Face ID [do iPhone X]. Que bom que o leitor de digitais está mais fácil de usar agora".

Já Cherlynn Low, do Engadget, destacou que o S9 é "excelente, mas não monumental". O review da jornalista destaca como pontos fortes a performance, a bateria e as câmeras do novo celular, e, como único ponto fraco, o fato de não haver uma grande melhoria em relação ao S8.

A câmera é o principal destaque no review de Cherlynn. O Galaxy S9 vem com um sistema de abertura variável que ajusta a quantidade de luz captada pelo sensor automática ou manualmente, variando entre f/1.5 e f/2.4.

"Às vezes você vai notar detalhes estourados com a abertura em f/1.5, mas, em geral, a abertura mais larga é boa para capturar o que, de outro modo, teria sido uma bagunça escura e cheia de ruído", escreveu Cherlynn.

 

Veja algumas fotos tiradas com o S9, cortesia da equipe de fotógrafos do site CNET.

 

Veja a imagem neste link.

 

Veja a imagem neste link.

 

Veja a imagem neste link.

 

Veja a imagem neste link.

Jessica Dolcour, do CNET, também elogiou a câmera do aparelho, ainda que com algumas ressalvas. "O Galaxy S9 tende a deixar as cores mais chapadas do que elas são na vida real, mas os contornos são sempre limpos e o contraste geralmente é bem alto. Em geral, você vai ficar bem feliz com as fotos que tirar."

Já o review do Gizmodo, escrito por Sam Rutherford, destaca a autonomia energética. "Apesar de ter uma bateria de 3.500 mAh que é do mesmo tamanho do componente no S8+ do ano passado, o S9+ durou quase uma hora e meia a mais", diz a análise.

O review do youtuber MrMobile segue a mesma linha que os outros, e conclui num tom semelhante: pouca coisa muda em comparação com o ano passado. "Se você ama seu celular Samsung e tem um Galaxy S7 ou anterior, o S9 é absolutamente um passo à frente que vale a pena", diz Michael Fisher. O celular ainda não tem data para chegar ao Brasil.



Excelência em reparo de aparelhos eletrônicos. 400 Lojas em mais de 3 países.

Responsabilidade Social

A Rede Conserta Smart é comprometida com a melhoria do meio ambiente e o consumo responsável. Prolongue a vida útil de seus equipamentos ao invés de descartá-los.


A rede utiliza sistemas e processos online, objetivando transparência na execução de serviços. Todos os cursos e treinamentos são certificados para garantir total qualidade no atendimento ao cliente.


Quem pode abrir uma ConsertaSmart?

Qualquer pessoa empreendedora, não exigimos um perfil técnico. Conheça nossa Franquia. Conhecer mais...


Imprensa

Somos a maior referência em conserto de celulares na América Latina. Fornecemos relatórios e dados de mercado. Email: [email protected]

Orçamento rápido

Não, obrigado (x)