Orçamento gratuito online!

Postado em: 20/07/2018 10:01:00 por Equipe ConsertaSmart


No início deste mês, analistas apontaram que o Samsung Galaxy S9 não está indo tão bem quanto seus antecessores no mesmo período de tempo. Para tentar reverter este quadro não tão favorável, a fabricante sul-coreana adotou uma estratégia não muito agradável: ela está enviando notificações em push nos seus aparelhos antigos com links para a pré-compra de tablets da companhia.

Alguns donos de Galaxy S9 e S9+, como levantado pelo site XDA Developers, estão recebendo notificações de lojas vendendo o Galaxy Tab 3. Soma-se a isso que é esperado que a empresa lance uma nova versão do seu tablet em breve, incentivando seus usuários a comprarem um produto que será atualizado logo, logo. Entretanto, o lançamento do Tab 4 ainda não passa de apenas rumores.  

Esta não é a primeira vez que a empresa usa esta estratégia. No ano passado, junto com o lançamento de seu app de games, ela começou a disparar notificações sobre os jogos gratuitos na plataforma.

A diferença que está deixando os usuários nervosos é que a empresa não oferece mais uma proposta de produto gratuito, mas um de seus aparelhos mais caros.

Outro problema é que, como esta é uma função nativa dos aparelhos da Samsung, não é possível desabilitar estas notificações de forma fácil. Assim, o usuário só pode livrar destas propagandas usando um programa de debug do Android (ADB, na sigla em inglês), o que requer adicionar um comando para impedir as notificações. Em outras palavras, uma solução nada simples e facilmente aplicável pelo consumidor comum.



Excelência em reparo de aparelhos eletrônicos. Mais de 370 unidades em mais de 3 países.

Responsabilidade Social

A Rede Conserta Smart é comprometida com a melhoria do meio ambiente e o consumo responsável. Prolongue a vida útil de seus equipamentos ao invés de descartá-los.


A rede utiliza sistemas e processos online, objetivando transparência na execução de serviços. Todos os cursos e treinamentos são certificados para garantir total qualidade no atendimento ao cliente.


Quem pode abrir uma ConsertaSmart?

Qualquer pessoa empreendedora, não exigimos um perfil técnico. Conheça nossa Franquia. Conhecer mais...


Imprensa

Somos a maior referência em conserto de celulares na América Latina. Fornecemos relatórios e dados de mercado. Email: [email protected]

Orçamento rápido

Não, obrigado (x)