Orçamento gratuito online!

Postado em: 20/04/2018 09:34:00 por Equipe ConsertaSmart


Fanboys de marcas tecnológicas alimentam uma treta infindável, competindo para determinar qual empresa merece mais o nosso dinheiro, quem lançou primeiro o recurso X ou Y, ou, ainda, qual é a marca preferida da galera. Uma coisa é fato: independente de nossa preferência individual, essas companhias lançam produtos e serviços que literalmente mudam nossas vidas, trazendo facilidades na ponta dos dedos a todo instante.

E, falando especificamente da Apple, é inegável que a empresa criada por Steve Jobs revolucionou não somente o mercado da tecnologia, como também o do entretenimento. O primeiro iPhone transformou o universo de telefonia móvel, enquanto o iPod e o iTunes surgiram para criar um vínculo mais íntimo com o consumo de músicas de maneira legal, bem em uma época em que a pirataria de MP3 ameaçava seriamente o lucro de gravadoras e artistas.

Mas a ideia deste texto não é ficar relembrando o passado da Maçã. Aqui, listamos quatro recursos e serviços relativamente novos, que já estão mudando nossas vidas de maneira significativa. E vale ressaltar que algumas dessas não são necessariamente invenções da Apple, mas, sim, tecnologias que ela decidiu usar, com maestria, para manter o legado de "transformadora de gerações".

Apple Pay

Já faz um bom tempo que o Apple Pay foi lançado na gringa, mas o serviço chegou ao Brasil somente agora, no comecinho de abril. Inicialmente disponível apenas para quem tem cartões do Itaú (por um período de 90 dias), o serviço permite fazer pagamentos em estabelecimentos que já aceitam a tecnologia, bastando cadastrar seus cartões no aplicativo e, então, aproximar o smartphone da maquininha de pagamentos da loja. Nada de tirar a carteira do bolso, e, quem quiser, pode sair de casa sem dinheiro algum, portando apenas o smartphone (isto é, à medida em que um maior número de lojas passe a aceitar a nova forma de pagamento).

Veja a imagem neste link.

A segurança das transações é garantida pela leitura de digitais ou pelo reconhecimento facial (no caso do iPhone X). "Mas, Canaltech, a Google já tinha lançado o Android Pay no Brasil no ano passado, e a Samsung trouxe o Samsung Pay em 2016". Sim, é verdade. A Apple não foi a pioneira nesse sentido. Contudo, sendo a companhia de Cupertino uma das mais inovadoras do mercado, e o iPhone X considerado uma das melhores invenções de 2017 (sendo que, sozinho, o aparelho foi responsável por 35% dos lucrosde todo o mercado no ano passado), é de se imaginar que o pagamento via smartphone acabe, em breve, dominando o nosso dia a dia, com a Apple investindo pesado para que isso se torne realidade.

AirDrop

Nos primórdios da telefonia celular, vários modelos chegaram a oferecer transferência de arquivos entre aparelhos por meio do Bluetooth, algo que demorava "uma vida" e falhava, muitas e muitas vezes. Na era dos smartphones, basta anexar o que desejar a uma mensagem e voilà; mas em 2011 a Apple trouxe, no Mac OS X Lion, o AirDrop.

Veja a imagem neste link.

O serviço permite o compartilhamento de arquivos por meio da conexão Wi-Fi entre dispositivos compatíveis (todos Apple, claro). E a coisa funciona tão fácil e rapidamente, que até parece mágica. O AirDrop explodiu de verdade assim que veio a integração do serviço entre Macs e os iPhones, em 2013, com o iOS 7. Desde então, acabou se tornando uma ferramenta indispensável não somente no caso do usuário comum, que deseja passar arquivos entre seu MacBook e seu iPhone, mas, especialmente, em escritórios, quando todas as máquinas ali são da Apple. Com o AirDrop, ficou tão fácil enviar arquivos quase que instantaneamente para o colega, que a coisa até perdeu a graça.

Cabo Lightning

"Mas, Canaltech, vocês vão falar de cabo em uma era em que o futuro é wireless?". Sim, vamos! É que o conector Lightning, lançado para substituir o antigo Dock, tem somente 8 pinos, contra incríveis 30 do anterior. Ele é 80% menor, e reversível (tanto faz se você plugar o cabo com o conector virado para cima ou para baixo, ele vai funcionar de qualquer jeito).

Veja a imagem neste link.

O Lightning ao lado do Dock antigão

Quem gosta de usar periféricos sem fios fica à mercê do pareamento via Bluetooth (e todos sabemos que essa tecnologia aparenta ser um tanto quanto temperamental, funcionando meio que quando assim desejar). Ainda, se a carga das pilhas estiver acabando, é preciso ficar trocando por pilhas novas e perdendo tempo com isso. E também sabemos que a conexão USB por vezes "dá pau". Já com o Lightning, a chance de você não conseguir sincronizar o Magic Keyboard à máquina é muito pequena, de verdade (a não ser que o cabo esteja danificado, né, aí não tem santo que faça milagre).

Compartilhamento da senha do Wi-Fi

Quem usa um computador da Apple e também um iPhone ou iPad com o mesmo Apple ID, sabe que, ao se conectar a uma rede de Wi-Fi com o iPhone, caso leve o notebook ao mesmo local, em outro dia, a máquina já vai se conectar automaticamente, pois os aparelhos "conversam" entre si e compartilham essa informação. Mas uma novidade que chegou com o iOS 11 vai além: agora, é possível enviar a senha do seu Wi-Fi para o colega sem precisar revelar a palavra-passe.

Veja a imagem neste link.

Basta aproximar os dispositivos para que uma janelinha apareça na tela do aparelho do dono da rede. Ali, é informado que há um outro dispositivo tentando fazer uma conexão, e, ao clicar em "enviar senha", a mágica acontece: o outro aparelho estará automaticamente conectado. Rápido, fácil, seguro, e ainda protege sua intimidade (afinal, dizer em alto e bom som que sua senha tem alguma palavra vergonhosa não é algo lá muito agradável, mas acontece).



Excelência em reparo de aparelhos eletrônicos. 400 Lojas em mais de 3 países.

Responsabilidade Social

A Rede Conserta Smart é comprometida com a melhoria do meio ambiente e o consumo responsável. Prolongue a vida útil de seus equipamentos ao invés de descartá-los.


A rede utiliza sistemas e processos online, objetivando transparência na execução de serviços. Todos os cursos e treinamentos são certificados para garantir total qualidade no atendimento ao cliente.


Quem pode abrir uma ConsertaSmart?

Qualquer pessoa empreendedora, não exigimos um perfil técnico. Conheça nossa Franquia. Conhecer mais...


Imprensa

Somos a maior referência em conserto de celulares na América Latina. Fornecemos relatórios e dados de mercado. Email: [email protected]

Orçamento rápido

Não, obrigado (x)