Orçamento gratuito online!

Postado em: 22/01/2018 09:09:00 por Equipe ConsertaSmart


O WhatsApp pode estar se aproximando do lançamento de um sistema que permite que seus usuários enviem dinheiro um para o outro por meio do aplicativo. De acordo com o site FactorDaily, os funcionários do Facebook na Índia já teriam acesso ao sistema, e a empresa pretende estender o teste a 1% de seus 200 milhões de usuários no país até o fim de março deste ano. 

Esse sistema já estaria em uma fase relativamente avançada de desenvolvimento. Segundo uma reportagem do site indiano Economic Times, o aplicativo já tem parcerias fechadas com diversos bancos, empresas de pagamento e órgãos reguladores para disponibilizar o seu método de transferência de dinheiro e pagamentos. 

De acordo ainda com os sites indianos, o sistema inicialmente só permitiria a transferência de dinheiros entre pessoas por meio do aplicativo. O WhatsApp anunciou recentemente um app separado para o uso de sua plataforma de mensagens para fins comerciais, mas segundo os relatos o foco da empresa com esse projeto são os usuários tradicionais. 

Entraves

Há ainda, segundo os sites, alguns problemas para que o WhatsApp consiga funcionar como sistema de transferência de dinheiro. Segundo The Next Web, os reguladores indianos exigem que a empresa ofereça canais de atendimento ao usuário para o caso de que alguma dessas transferências não seja devidamente processado. 

Além disso, o aplicativo usa criptografia ponta-a-ponta para proteger a privacidade das mensagens trocadas em sua plataforma. Os envios de dinheiro feitos pelo app seriam protegidos pela mesma tecnologia, o que causa problemas com os reguladores indianos. Por lá, transações realizadas por meio da interface unificada de pagamentos do país precisam ser auditadas a cada três meses, o que não pode ser feito se elas forem criptografadas. 

Corrida do ouro

Sistemas de transferência de dinheiro por aplicativo são um mercado promissor: na China, por exemplo, já há os sistemas Alipay e WeChat Pay, que funcionam dessa maneira. Juntas, todas as soluções que funcionam dessa maneira movimentaram cerca de US$ 5 trilhões (R$ 16 trilhões) por lá em 2016. 

Por isso, há muitas empresas de olho na criação de sistemas desse tipo. Quando entrar no mercado indiano, o recurso de pagamentos do WhatsApp concorrerá com uma plataforma semelhante do Google, chamada de Tez, além de outras soluções indianas como o Paytm (que já tem mais de 280 milhões de usuários registrados) e o PhonePe.


https://olhardigital.com.br/noticia/whatsapp-ja-estaria-testando-sistema-para-transferir-dinheiro-entre-usuario/73573

Excelência em reparo de aparelhos eletrônicos. 400 Lojas em mais de 3 países.

Responsabilidade Social

A Rede Conserta Smart é comprometida com a melhoria do meio ambiente e o consumo responsável. Prolongue a vida útil de seus equipamentos ao invés de descartá-los.


A rede utiliza sistemas e processos online, objetivando transparência na execução de serviços. Todos os cursos e treinamentos são certificados para garantir total qualidade no atendimento ao cliente.


Quem pode abrir uma ConsertaSmart?

Qualquer pessoa empreendedora, não exigimos um perfil técnico. Conheça nossa Franquia. Conhecer mais...


Imprensa

Somos a maior referência em conserto de celulares na América Latina. Fornecemos relatórios e dados de mercado. Email: [email protected]

Orçamento rápido

Não, obrigado (x)