Orçamento gratuito online!

MOTO G4 - Placa curto

Aparelho: MOTO G4

Marca: MOTOROLA

Data: 10/07/2017 19:09:27

Download do Manual Técnico (Service Manual): Baixar

motorola

Motorola, Inc. foi uma empresa de telecomunicações multinacional americana baseada em Schaumburg, Illinois. Após ter perdido 4,3 bilhões de dólares entre 2007 e 2009, a empresa foi dividida em duas empresas públicas independentes, a Motorola Mobility e a Motorola Solutions em 4 de janeiro de 2011. A Motorola Solutions é considerada a sucessora direta da Motorola, Inc., sendo que após a reorganização foi estruturada, a Motorola Mobility foi separada da empresa.

DICA: Este problema foi atendido por um de nossos analistas. Abaixo segue a transcrição da conversa entre o solicitante e o responsável!
Aparelho deu entrada funcionando, porem foi solicitado a troca do botão power externo e interno (soldado na placa). O botão foi removido da placa e ao colocar outro botão notamos na fonte que estava em curto, efetuamos a remoção, medimos a placa e não havia mais o curto, foi soldado o botão e testado pela fonte onde foi constatado que estava OK. Ao montarmos a placa no aparelho e conectamos a bateria, notamos que o aparelho ligou sozinho e ficou retubando no M. A placa foi medida e constatado que o curto havia voltado. Acontece que apos removermos o botão power novamente, o curto permanece na placa... Espero que alguém tenha alguma dica ou solução para que resolver. Agradeço desde já!
Barra Funda, tente usar um spray congelante ou então um termômetro laser para verificar se a placa está aquecendo muito em algum ponto. Precisa ver se durante a montagem não houve algum descuido com pulseira anti estática ou algo ago do tipo. Se conseguir encontrar o ponto em que a placa está aquecendo provavelmente é o ponto onde está o curto. - Data: 11/07/2017 18:17:58Consegue me encaminhar uma foto de como está as trilhas do botão, e também de qual o consumo apresentado na fonte? - Data: 12/07/2017 14:21:19As trilhas na placa em perfeito estado! A placa logica do aparelho em questão, trabalha em circuito fechado, portanto uma vez o botão rompido, ou a placa sem o mesmo o curto se torna visível. Desta forma, ao ser soldado um novo botão power (neste esquema elétrico, tem a função de trabalhar o circuito aberto), o custo "ZERA" e desta forma o aparelho volta a funcionar perfeitamente. #FIKDIK Valeu!! - Data: 12/07/2017 16:45:34Ja havia feito isso... Nenhum componente na placa esquentando. - Data: 12/07/2017 11:16:17
FIM DO ATENDIMENTO

Excelência em reparo de aparelhos eletrônicos. 400 Lojas em mais de 3 países.

Responsabilidade Social

A Rede Conserta Smart é comprometida com a melhoria do meio ambiente e o consumo responsável. Prolongue a vida útil de seus equipamentos ao invés de descartá-los.


A rede utiliza sistemas e processos online, objetivando transparência na execução de serviços. Todos os cursos e treinamentos são certificados para garantir total qualidade no atendimento ao cliente.


Quem pode abrir uma ConsertaSmart?

Qualquer pessoa empreendedora, não exigimos um perfil técnico. Conheça nossa Franquia. Conhecer mais...


Imprensa

Somos a maior referência em conserto de celulares na América Latina. Fornecemos relatórios e dados de mercado. Email: [email protected]

Converse agora com nossos técnicos sem custo

Não, obrigado (x)