Orçamento gratuito online!

Aparelho: Samsung Galaxy J5 Prime

Marca: Samsung

Data: 31/05/2018 16:10:57

Download do Manual Técnico (Service Manual):

samsung

Samsung Electronics Company Limited, ou simplesmente Samsung é uma corporação transnacional sul-coreana que atua em diversos ramos da área de tecnologia da informação com sede em Suwon, Coreia do Sul.

DICA: Este problema foi atendido por um de nossos analistas. Abaixo segue a transcrição da conversa entre o solicitante e o responsável!

[15:22, 15/5/2018] +55 66 9944-4000: Léo boa tarde
Estou com um J5 prime oxidado , perdeu sinal Wi-Fi e operadora , preciso saber aonde fica o CI pra fazer uma ressolda
[15:30, 15/5/2018] +55 66 9944-4000: Me passaram esquema elétrico mas não achei
[15:32, 15/5/2018] Suporte CS - Leonardo: boa tarde então o Wi-Fi e sinal de operadora são coisas diferentes... Primeiro a questão da oxidação é a desoxidação na banheira, se o wifi não liga é ressolda no chip, se o Wifi liga e não acha rede é problema em filtro de sinal, se ele liga acha rede só do lado do roteador é antena.

Sobre o sinal de operadora precisa limpar os filtros de sinal dele que ficam proximos ao conector de carga
[15:33, 15/5/2018] +55 66 9944-4000: Não dá sinal de nada
[15:33, 15/5/2018] +55 66 9944-4000: Nem Wi-Fi e nem operadora
[15:33, 15/5/2018] Suporte CS - Leonardo: ele não acha o sinal do wifi ou ele não liga o wifi?
[15:33, 15/5/2018] +55 66 9944-4000: Não acha
[15:34, 15/5/2018] +55 66 9944-4000: E coloca chip Tb não reconhece  o chip
[15:34, 15/5/2018] Suporte CS - Leonardo: então são as antenas como eu disse, filtro de sinal e etc...
[15:35, 15/5/2018] Suporte CS - Leonardo: se não reconhece o chip precisa trocar o slot
[15:35, 15/5/2018] Suporte CS - Leonardo: verificar as tensoes
[15:35, 15/5/2018] Suporte CS - Leonardo: O service manual inclusive indica quais sao os componentes que precisam ser medidos chegou a dar uma olhada nos dois sintomas ?
[15:38, 15/5/2018] +55 66 9944-4000: Não
[15:39, 15/5/2018] +55 66 9944-4000: Vou ver agora
[15:41, 15/5/2018] +55 66 9944-4000: Filtro de sinal
[15:43, 15/5/2018] +55 66 9944-4000: Tudo dando bip
[15:46, 15/5/2018] Suporte CS - Leonardo: o filtro é o que está na parte de cima ali na imagem, voce precisa colocar o multimetro nos dois terminais menores dele, e com uma algulha fazer uma pressão no meio o multimetro não pode apitar quando voce forçar ali
[15:49, 15/5/2018] Suporte CS - Leonardo: isso
[15:53, 15/5/2018] +55 66 9944-4000: Assim que mede ?
[15:53, 15/5/2018] Suporte CS - Leonardo: Isso
[15:53, 15/5/2018] Suporte CS - Leonardo: ele tem que dar continuidade assim
[15:53, 15/5/2018] Suporte CS - Leonardo: se não der ta errado
[15:54, 15/5/2018] Suporte CS - Leonardo: ai depois coloca uma agulha dentro do furo do filtro ele não pode apitar quando ficar pressao
[15:56, 15/5/2018] +55 66 9944-4000: Bico Grosso do multímetro
[15:57, 15/5/2018] Suporte CS - Leonardo: precisa então usar uma ponta mais fina, soldar uma agulha na ponta igual tem nos videos de treinamento etc.
[15:58, 15/5/2018] +55 66 9944-4000: Este ci está com zinabre
[15:59, 15/5/2018] Suporte CS - Leonardo: por foto longe assim não consigo ver, precisa ser no microscopio

FIM DO ATENDIMENTO

ORÇAMENTO ONLINE AGORA!
Preencha e receba :)

Não, obrigado (x)