Orçamento gratuito online!

Aparelho: SAMSUNG GALAXY S4

Marca: SAMSUNG

Data: 18/07/2017 11:54:18

Download do Manual Técnico (Service Manual):

samsung

Samsung Electronics Company Limited, ou simplesmente Samsung é uma corporação transnacional sul-coreana que atua em diversos ramos da área de tecnologia da informação com sede em Suwon, Coreia do Sul.

DICA: Este problema foi atendido por um de nossos analistas. Abaixo segue a transcrição da conversa entre o solicitante e o responsável!
Galaxy S4 I9500, chega a loja com conector de carga destruído. Trocamos a placa onde se encontra o conector e o aparelho apresenta carregamento mesmo sem estar conectado no carregador. Trocamos novamente por um conector original e o mesmo apresentando o mesmo sintoma. Trocamos a bateria e ainda sim apresentando o mesmo problema. Medi a corrente que estava chegando na bateria e o multímetro apresentou 8 e 9V. Durante o processo de manutenção percebi uma certa lentidão para ligar o aparelho, nem sempre ele obedece o botão power, notei também que a tela fica piscando durante um tempo até estabilizar. Com receio de piorar o aparelho, o deixei montado com as peças originais, Sem Solução, pois estou desconfiado de que a placa está nas últimas. Alguma sugestão?
Wallace provavelmente a falha desse aparelho vai ser no CI de carregamento dele que está identificando a conexão do cabo errada.
No cabeçalho do chamado temos o service manual desse aparelho, através dele conseguimos localizar os pontos corretos para fazer as ressoldar e medições. - Data: 18/07/2017 15:13:49Wallace, tivemos problema semelhante, e resolveu substituindo o CI de carga. Porém o aparelho não apresentava os outros sintomas que vc mencionou. Só faça o procedimento passando o risco para o cliente, já que a placa demonstra instabilidades - Data: 18/07/2017 16:49:33

Wallace bom dia, mais uma sugestão pro seu problema, se está chegando entre 8 e 9v, significa que vc está tentando usar um carregador turbo, correto? Se sim, tente com um carregador normal, pois o Galaxy S4 usa o processador Snapdragon 600 que é compatível somente com 5V até um máximo de 10W de potência, ou seja, esta entrada de voltagem a mais pode estar danificando o flex e até mesmo o circuito de carga do aparelho. 

Por fim, verifique também a qualidade do carregador que você está utilizando, pois os carregadores turbo originais utilizam o processador Qualcomm Adaptive Fast Charging que identifica se o aparelho é compatível ou não com o carregamento rápido, se o seu carregador está liberando 9V direto, significa que ele provavelmente está danificado ou é paralelo, o que é um risco grande para os aparelhos que passam pelo seu laboratório.

- Data: 19/07/2017 09:26:25

FIM DO ATENDIMENTO

ORÇAMENTO ONLINE AGORA!
Preencha e receba :)

Não, obrigado (x)