Orçamento gratuito online!

Postado em: 23/05/2018 09:40:00 por Equipe ConsertaSmart


A Samsung quer acelerar a criação da nova geração de redes mobile no mundo. Para isso, a empresa informou nesta segunda-feira (21) que reúne até sexta um grupo de especialistas para finalizar o padrão 5G para comercialização.

Ao todo, cerca de 1.500 pessoas dentre especialistas em hardware, fabricantes e empresas fazem parte do 3rd Generation Partnership Project (3GPP), encontro que acontece em Busan, na Coréia do Sul. Além da Samsung, outras empresas estão envolvidas no projeto, como a Qualcomm e operadoras de telefonia móvel, tais quais Verizon, AT&T, NTT DoCoMo, KT e SK Telecom.

"O primeiro padrão 5G, que inclui tecnologias inovadoras desenvolvidas pela Samsung Electronics, será concluído nesta conferência 3GPP", disse Seunghwan Cho, vice-presidente executivo da Samsung Research em comunicado oficial. "Isso levará o mercado a comercializar a comunicação 5G para servir como a infra-estrutura básica para a próxima quarta revolução industrial".

A proposta, como confirma Cho, é de buscar formato para comercialização da tecnologia 5G, além de decidir os requisitos básicos de desempenho e estações base, incluindo as bandas de 3,5GHz e 28GHz. Ou seja, serão discutidas novas regulamentações de ondas de rádio para decisão do espectro que será utilizado para o 5G, não somente na Coreia do Sul, como nos Estados Unidos e Japão.

A Samsung disse que o grupo aprovou um padrão 5G NSA (sigla em inglês para padrão não independente) o qual usaria redes 4G para funcionar. A proposta desta nova reunião é fazer com este padrão independente seja finalizado. Caso isso aconteça, a tecnologia será aprovada oficialmente em junho nos Estados Unidos.

Especificações

A empresa tem desenvolvido a tecnologia desde 2012, com os primeiros testes começando em 2015. No ano passado, ela demonstrou a capacidade do 5G com o download de um vídeo em 8K e upload de um em 4K dentro de um trem bala a 200 km/h. Com isso, a empresa diz fornecer um pico de taxa de dados de 20 Gbps, com taxa utilizável pelo usuários de 100 Mbps. Ainda, a tecnologia poderia diminuir a latência em dez vezes e aumentar a capacidade de número de conexões em dez vezes também.

A Samsung assinou um acordo comercial com a Verizon em janeiro e já tem aprovação do Federal Communications Commission (FCC) para acesso ao espectro de 5G no país.





ORÇAMENTO ONLINE AGORA!
Preencha e receba :)

Não, obrigado (x)