Orçamento gratuito online!

Postado em: 03/07/2018 10:52:00 por Equipe ConsertaSmart


O Android P acaba de ganhar sua quarta versão prévia, a terceira com qualidade Beta. Embora tenha ainda como foco a comunidade de desenvolvedores do sistema operacional, o Android P Beta 3 deve ficar bem próximo da edição que será liberada dentro de alguns meses para os usuários finais da plataforma – o que condiz com a proposta de que cada nova build intermediária é também uma candidata a versão definitiva.

Em vias gerais, o Beta 3 inclui correções para vários bugs apontados por “testadores” internos e externos da Google. Para os desenvolvedores, o que há é uma segurança de que as APIs estão cada vez mais próximas do seu comportamento final, o que facilita o desenvolvimento e torna mais confiáveis os testes executados com novos apps.

Novos botões “Home” e “rotação automática”

Mas há também algumas alterações perceptíveis para o usuário final. Conforme apontou o site 9To5Google, por exemplo, a funcionalidade que permite alternar entre aplicativos abertos ao deslizar o dedo pelo botão “Home” agora inclui um botão deslizante que toma toda a tela do aparelho (em vez de apenas metade, como ocorria na Beta 2).

Além disso, o botão de “rotação automática” trazido pelo Android P agora aparece no lugar do botão “recentes” (quadrado); a função permite girar o conteúdo em tela mesmo que a função geral não esteja habilitada nas configurações do sistema operacional – de maneira a funcionar apenas no aplicativo que estiver aberto.

 

Veja a imagem neste link.

Novo botão permite ativar rotação automática apenas para alguns apps (Imagem: Reprodução/9To5Google)

 

Por fim, o referido site também aponta o renovado botão “voltar”, que agora se tornou uma seta (e não mais um triângulo), além da possibilidade de alterar os “Temas do Aparelho” (Devices Themes) introduzidos pelo Android 8.1 de forma manual; trata-se de uma ferramenta dinâmica que faz o design do SO corresponder às tonalidades preponderantes do papel de parede do dispositivo.

Disponível para Pixel e Pixel 2

A quem quiser tentar a sorte, entretanto, vale o aviso: um sistema operacional Beta sempre pode trazer um grande número de arestas não aparadas, embora o P certamente já esteja mais seguro – até porque grande parte das mudanças mais dramáticas já foi efetuada a essa altura.

O Android P Developer Preview 4 (Beta 3) está atualmente disponível para membros do Android Beta Program que possuam os aparelhos Pixel, Pixel XL, Pixel 2 ou Pixel 2 XL. A versão final do sistema operacional deve ser disponibilizada dentro de alguns meses, trazendo como tema central um funcionamento pautado no aprendizado de máquina (machine learning), o que deve tornar a experiência mais personalizada – além de reduzir em até 30% a utilização do processador durante a execução de aplicativos.





ORÇAMENTO ONLINE AGORA!
Preencha e receba :)

Não, obrigado (x)