Orçamento gratuito online!

Postado em: 16/07/2018 17:21:00 por Equipe ConsertaSmart


 

O app Phone da Google agora é capaz de filtrar ligações que forem detectadas como SPAM, como aquelas provenientes de números de centrais de telemarketing, por exemplo. Ao ativar o recurso, tais chamadas são automaticamente direcionadas para o correio de voz do usuário.

Ainda, o recurso, quando habilitado, faz com que o telefone sequer toque no recebimento da chamada, tampouco emitindo notificações de que há uma chamada perdida. Dessa maneira, aquelas ligações de SPAM passam completamente despercebidas.

Já caso o usuário queira conferir quais e quantas ligações teria recebido se o Phone não as tivesse bloqueado, é possível acessá-las por meio da aba de chamadas filtradas do app, que exibe todo o histórico e também permite ouvir a mensagem de voz recebida, se houver.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

 

Veja a imagem neste link.

A configuração em questão fica na seção Caller ID & Spam do app (Imagem: The Verge)

Atualmente, o Phone já indica ao usuário quando uma ligação pode se tratar de SPAM, deixando a tela do aparelho toda vermelha enquanto o telefone toca. Com o novo recurso, o usuário não será incomodado nem mesmo com a vibração do aparelho, que fica ausente.

 

Contudo, não é qualquer usuário de Android que pode optar por receber e fazer ligações pelo Phone da Google. O app, por enquanto, é restrito para usuários de smartphones das linhas Pixel e Nexus, também sendo compatível com dispositivos equipados com Android One.





ORÇAMENTO ONLINE AGORA!
Preencha e receba :)

Não, obrigado (x)