Postado em: 05/06/2017 17:27:00 por Equipe ConsertaSmart
Como já era esperado, a Apple apresentou o watchOS 4, trazendo maior integração com a assistente pessoal da companhia, Siri, que pode ser acessada a partir de um novo atalho no relógio. A expectativa é de que a Siri facilite o acesso a informações mais relevantes aos proprietários dos relógios da Apple a partir de aprendizagem de máquina. Além disso, a companhia apresentou novidades de interface para os seus relógios inteligentes, com a possibilidade do usuário personalizar a tela com animações de Toy Story para Watch Faces.
Além das questões de interface, o watchOS 4 traz melhorias para o monitoramento de atividades físicas e para o estabelecimento e cumprimento de metas com o app Activities. O Workout recebeu atualização, permitindo que o usuário acompanhe seu desempenho em corridas, natação e também em treinos intensivos, podendo, inclusive, sincronizar o app com aparelhos de musculação das academias para a troca de dados.
Para os relógios inteligentes, a Apple apresentou, ainda, atualização para o seu aplicativo nativo de músicas do watchOS. Baseado nas preferências do usuário, agora não será mais necessário ficar procurando pelas músicas de seu interesse.