Orçamento gratuito online!

Postado em: 29/05/2018 12:17:00 por Equipe ConsertaSmart


As telas OLED são uma das principais características que diferenciam o iPhone X do restante de sua família, e, em breve, pode estar disponível em toda a linha de smartphones da Apple. Pelo menos é isso que afirmam novos rumores vindos diretamente da Coreia do Sul, indicando que a Maçã estaria disposta a adotar a nova tecnologia de displays já a partir do ano que vem.

Seria uma continuidade de uma estratégia que já poderá ser vista em 2018. A ideia é que, no final do ano, a Apple deixe de trabalhar com duas iterações diferentes do iPhone e lance três modelos semelhantes, com tamanhos de tela diferentes. O mais avançado (e caro) deles trará display OLED, servindo como sucessor do iPhone X e concorrente a nomes como o Samsung Galaxy S9 e Google Pixel 2, enquanto os outros ainda terão telas LCD, com preços um pouco mais baixos e, também, tamanhos menores.

A grande mudança, entretanto, vem em 2019. A aposta é de Ming-Chi Kuo, analista da KGI Securities que conta com um grande histórico de antecipar as novidades da Apple. Segundo ele, os três modelos de iPhones do ano que vem terão telas OLED, com a Maçã ainda está discutindo sobre o lançamento de uma quarta versão, sensivelmente mais barata que as outras, mas ainda com o display LCD.

Os rumores apontam para a resolução dos problemas de disponibilidade que teriam dificultado a vida da empresa de Cupertino durante o lançamento do iPhone X. Isso teria levado a uma baixa disponibilidade de aparelhos nas prateleiras e a um aumento no custo de produção, algo que, claro, se refletiu no preço cobrado dos consumidores.

Neste lançamento, a Samsung atuou como única fornecedora de telas, com a Apple buscando ativamente um suprimento adicional desde o ano passado. A LG seria a escolhida para atuar ao lado da empresa nesse sentido, mas, segundo rumores publicados em abril, ela também estaria passando por dificuldades para entregar as quantidades exigidas pela parceira.

A preocupação teria chegado até mesmo aos executivos de Cupertino, que estariam desenvolvendo estratégias alternativas para não repetirem o que aconteceu no ano passado. A ideia de aplicar o OLED a toda uma geração de iPhones, porém, é um forte indicativo de que a situação já se resolveu ou, pelo menos, caminha para tal.

Além de falar sobre a tela, Kuo também comentou sobre a possibilidade de os recursos 3D Touch e Face ID, que dão usabilidade extra aos toques de acordo com a pressão exercida e permitem a biometria pelo reconhecimento facial, respectivamente, não estarem disponíveis no modelo mais barato de iPhone. A ideia da retirada dos componentes, que estariam entre os mais caros de todo o conjunto, serviria como principal estratégia para barateá-lo, criando uma possível porta de entrada para novos consumidores.

Como sempre, claro, a Apple mantém o silêncio sobre o assunto. A revelação de uma nova família de iPhones para este ano deve acontecer somente do meio para o final do segundo semestre, enquanto os comentários sobre a geração 2019, que é alvo destes rumores, só devem acontecer no mesmo período do ano que vem.





ORÇAMENTO ONLINE AGORA!
Preencha e receba :)

Não, obrigado (x)