Orçamento gratuito online!

Postado em: 15/02/2018 10:20:00 por Equipe ConsertaSmart


O mercado global de notebooks registrou crescimento acima do esperado ao longo de 2017 e também viu uma mudança no ranking das maiores fabricantes do mundo: a Apple superou a Asus e fechou o ano como a quarta maior do planeta.

Ao todo, 164,7 milhões de notebooks foram vendidos durante 2017, de acordo com dados da TrendForce. O mercado como um todo cresceu 2,1% ao longo do ano, acima do crescimento de 0,7% esperado por analistas.

A HP se manteve na ponta entre as maiores do mundo e vendeu impressionantes 40 milhões de unidades, 10,5% a mais do que em 2016. A empresa fechou o ano com 24,3% de market share.

A segunda colocada foi a Lenovo, que registrou queda de 4,9% nas vendas anuais. Ainda assim, a fabricante chinesa manteve 20,2% do mercado mundial. A Dell aumentou 0,5% suas vendas globais e fechou o ano em terceiro lugar com 15,2% de market share.

Apple supera Asus

A grande novidade do top 5 de 2017 foi uma mudança no quarto lugar: a Asus cedeu a posição à Apple. Enquanto a fabricante dos Macs cresceu 18% em relação a 2016 e fechou 2017 com 9,6% do mercado, a Asus ficou com 9,5% de market share no período.

A TrendForce aponta para uma tendência preocupante para o mercado: a expectativa é que 2018 feche com as seis primeiras colocadas - as cinco citadas anteriormente e a Acer - concentrando 89,1% do mercado global de notebooks, dando pouco espaço para outras marcas se desenvolverem.



Excelência em reparo de aparelhos eletrônicos. 400 Lojas em mais de 3 países.

Responsabilidade Social

A Rede Conserta Smart é comprometida com a melhoria do meio ambiente e o consumo responsável. Prolongue a vida útil de seus equipamentos ao invés de descartá-los.


A rede utiliza sistemas e processos online, objetivando transparência na execução de serviços. Todos os cursos e treinamentos são certificados para garantir total qualidade no atendimento ao cliente.


Quem pode abrir uma ConsertaSmart?

Qualquer pessoa empreendedora, não exigimos um perfil técnico. Conheça nossa Franquia. Conhecer mais...


Imprensa

Somos a maior referência em conserto de celulares na América Latina. Fornecemos relatórios e dados de mercado. Email: [email protected]

Orçamento rápido

Não, obrigado (x)