Orçamento gratuito online!

Postado em: 21/02/2018 09:22:00 por Equipe ConsertaSmart


O OpenSignal, instituto de pesquisa que todos os ano mede a velocidade das conexões móveis com a internet em todo o mundo, divulgou, o seu mais recente relatório, desta vez a respeito do quarto trimestre do ano de 2017.

O relatório compara velocidade média e cobertura de redes 4G em mais de 4 milhões de dispositivos analisados em 88 países. Embora algumas operadoras chamem conexões HSPA de 4G, o OpenSignal analisou somente as conexões feitas através do padrão LTE.

A posição do Brasil no estudo não é das melhores. No ranking que compara a velocidade média das conexões 4G no mundo, nosso país aparece em 52º, perdendo para boa parte da Europa, Ásia e América do Norte. Por aqui, o OpenSignal estima que o 4G atinja velocidade média de 19,67 Mbps.

Mas vale destacar que o Brasil está na frente da maioria dos vizinhos da América do Sul, como Uruguai (58º), Chile (59º) e Argentina (80º). Para a surpresa de muitos, também estamos melhores do que os Estados Unidos, que ficaram em 62º.

O melhor colocado do ranking, como vem acontecendo há alguns anos, continua sendo a cidade-estado de Singapura. Por lá, a velocidade média do 4G pode chegar a 44,31 Mbps, de acordo com os estudos do OpenSignal. Em segundo lugar aparecem os Países Baixos e, em terceiro, a Noruega.

Cobertura

O OpenSignal também analisa a cobertura do 4G em cada país, medindo a "proporção de tempo em que usuários têm acesso" à rede de internet LTE. A medida acaba levando em conta tanto o espaço territorial que as operadoras cobrem como a estabilidade das conexões de 4G.

Neste ranking, o Brasil aparece ainda mais longe do topo. Estamos em 78º, com cobertura de 61,26%, e a apenas um passo de estarmos entre os dez piores colocados. No estudo, o Brasil perde apenas para locais como República Dominicana, Costa Rica, Irlanda e Equador, entre outros.

Na frente do Brasil estão diversos vizinhos sul-americanos, como Colômbia (71º), Chile (63º) e Argentina (48º). No topo do ranking está a Coreia do Sul, cuja cobertura do 4G chega a 97,49%. Em seguida aparecem o Japão (94,70%) e a Noruega (92,16%).

Os cálculos do OpenSignal foram feitos a partir de mais de 50 bilhões de medições realizadas entre 1 de outubro e 29 de dezembro de 2017. A conclusão do estudo é de que o mundo está chegando ao máximo que a tecnologia LTE pode oferecer em termos de velocidade, e que agora resta esperar pela chegada do 5G para um novo salto nos números.



Excelência em reparo de aparelhos eletrônicos. 400 Lojas em mais de 3 países.

Responsabilidade Social

A Rede Conserta Smart é comprometida com a melhoria do meio ambiente e o consumo responsável. Prolongue a vida útil de seus equipamentos ao invés de descartá-los.


A rede utiliza sistemas e processos online, objetivando transparência na execução de serviços. Todos os cursos e treinamentos são certificados para garantir total qualidade no atendimento ao cliente.


Quem pode abrir uma ConsertaSmart?

Qualquer pessoa empreendedora, não exigimos um perfil técnico. Conheça nossa Franquia. Conhecer mais...


Imprensa

Somos a maior referência em conserto de celulares na América Latina. Fornecemos relatórios e dados de mercado. Email: [email protected]

Orçamento rápido

Não, obrigado (x)