Orçamento gratuito online!

Postado em: 19/02/2018 10:52:00 por Equipe ConsertaSmart


 

A internet virou um campo minado para usuários de iPhone. A descoberta de um simples caractere indiano que pode travar aplicativos tornou a utilização do celular em algo que deve ser feito com muito cuidado enquanto a Apple não lança uma atualização, que já está em produção

Não é a primeira vez que isso acontece. Em 2013, houve um caso notável quando o iOS passou a travar quando usuários recebiam uma sequência de caracteres persas. A informação foi explorada pelo blog brasileiro de humor Não Salvo, que aproveitou sua enorme base de seguidores para “trollar” usuários de iPhones, que passaram a ter dificuldades de usar o celular.

Neste novo caso, as empresas que fornecem as plataformas de comunicação estão agindo mais rapidamente do que a Apple para proteger seus usuários. É impossível publicar o tal caractere no Twitter, que percebe a intenção maliciosa, mas existem vários usuários que conseguiram colocar o símbolo em seus nomes de usuário, que causa o mesmo efeito. O Facebook também combate publicações com o ícone, mas não consegue impedir seu uso nos aplicativos criptografados como no WhatsApp e nas conversas secretas do Messenger.

 

 

 

 

 

 

O grande problema acontece quando o usuário recebe uma dessas mensagens com as notificações ligadas, o que não é nada fora da realidade. Ao fazer isso, o celular trava de uma forma bem feia, forçando o aparelho a entrar em uma tela preta de carregamento. O vídeo acima demonstra o que acontece quando uma notificação contém o caractere proibido; o que ele não mostra é que o aparelho teve que ser ligado ao iTunes no PC para ter o sistema operacional restaurado por ter sido "brickado", tornando-se incapaz de ligar novamente.

Então, enquanto não sair o iOS 11.2.6, tome cuidado e esteja preparado para atualizar seu celular o mais rápido possível. Se você tiver amigos “engraçadinhos” que podem tentar abusar dessa vulnerabilidade para te importunar, é recomendável no mínimo desativar as notificações de aplicativos como WhatsApp e Facebook Messenger. 



Excelência em reparo de aparelhos eletrônicos. 400 Lojas em mais de 3 países.

Responsabilidade Social

A Rede Conserta Smart é comprometida com a melhoria do meio ambiente e o consumo responsável. Prolongue a vida útil de seus equipamentos ao invés de descartá-los.


A rede utiliza sistemas e processos online, objetivando transparência na execução de serviços. Todos os cursos e treinamentos são certificados para garantir total qualidade no atendimento ao cliente.


Quem pode abrir uma ConsertaSmart?

Qualquer pessoa empreendedora, não exigimos um perfil técnico. Conheça nossa Franquia. Conhecer mais...


Imprensa

Somos a maior referência em conserto de celulares na América Latina. Fornecemos relatórios e dados de mercado. Email: [email protected]

Orçamento rápido

Não, obrigado (x)