Orçamento gratuito online!

Postado em: 29/05/2018 10:39:00 por Equipe ConsertaSmart


O Galaxy S9 e S9 Plus são smartphones premium da Samsung lançados em 2018 com bateria de 3.000 mAh e 3.500 mAh, respectivamente, o que garantiu um dia de carga nos testes. Mas é possível aumentar ainda mais a duração com o modo Economia de Energia, que limita recursos do celular a fim de conceder um tempo a mais fora da tomada.

É possível escolher entre o modo Economia de Energia médio e máximo, de acordo com as suas necessidades. Para saber como poupar a bateria do seu telefone, confira o tutorial a seguir. O passo a passo foi feito em um Galaxy S9 Plus, mas também serve para usuários do Galaxy S9.

Como ativar o modo Economia de Energia médio

 

Esta modalidade garante algumas horas a mais, limitando recursos como uso de redes móveis em segundo plano, Always On Display, redução de brilho, desempenho, entre outros. Para ativar a função no seu Galaxy S9, confira o passo a passo a seguir.

Passo 1. Abra a central de notificações e acesse as configurações do celular no ícone de engrenagem.

Acesse as configurações do Galaxy S9 (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi)

Passo 2. Em seguida, vá em “Manutenção do aparelho” e depois em “Bateria”.

Acesse as configurações de bateria do Galaxy S9 (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi) 

Passo 3. Selecione o modo "Médio". Observe, também, que você pode modificar o que será limitado ou não no modo de economizar, marcando e desmarcando as opções ou alterando valores. Para ativar, toque no botão "Aplicar".

Selecione o modo médio e depois toque em "Aplicar" (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi) 

Passo 4. Aguarde o processo concluir.

Aguarde o processo concluir (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi)

Passo 5. Quando estiver concluído, a opção “Médio” estará marcada e você poderá usar o celular normalmente. Para desativar, basta pressionar a opção ao lado, em “Desativado”.

Para desativar, toque em "Desativado" (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi) Para desativar, toque em "Desativado" (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi)

 

Como ativar a Economia de energia máxima

 

A Samsung também disponibiliza o modo Economia de Energia máxima. A ferramenta promete reduzir ainda mais o consumo de energia, limitando os recursos ao mínimo e alterando a interface do celular, com a promessa de garantir até um dia ou mais de bateria, a depender da quantidade de carga. Saiba como ativar no passo a passo a seguir.

Passo 1. Acesse as configurações da bateria, como nos passos anteriores. Escolha a opção “Máximo", ao lado de “Médio”. Você também pode personalizar o que será economizado ou não. Pressione o botão “Aplicar” para ativar o recurso.

Escolha o modo máximo para economizar a bateria do seu Galaxy S9 (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi)

Passo 2. Aguarde o processo concluir. Ao terminar, você será direcionado à tela inicial do celular, com a interface modificada para economizar mais energia.

Aguarde o processo concluir (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi)

Passo 3. Para desativar, acesse o menu pelo ícone de “três pontinhos” no canto superior direito e toque em “Desativar o Modo economia máxima”. Abra o menu no canto superior direito para desativar o modo economia do Galaxy S9 (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi)

Passo 4. Aguarde carregar até o final e você será direcionado à tela inicial, com a interface normalizada. Aguarde o processo concluir e use seu Galaxy S9normalmente (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi)

 

Como ativar pela central de notificações

 

Passo 1. É possível ativar o último modo econômico utilizando pela central de notificações. Basta abri-la e expandir os atalhos, tocando nos dois tracinhos e arrastando para baixo. Toque no botão “Econ. de energia” para ativar. Ao ficar azul, a opção estará habilitada. Para desativar, toque novamente sobre o ícone. Galaxy S9: ative o modo economia de energia pela central de notificações (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi)


https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2018/05/como-ativar-o-modo-economia-de-energia-no-galaxy-s9.ghtml

Excelência em reparo de aparelhos eletrônicos. Mais de 370 unidades em mais de 3 países.

Responsabilidade Social

A Rede Conserta Smart é comprometida com a melhoria do meio ambiente e o consumo responsável. Prolongue a vida útil de seus equipamentos ao invés de descartá-los.


A rede utiliza sistemas e processos online, objetivando transparência na execução de serviços. Todos os cursos e treinamentos são certificados para garantir total qualidade no atendimento ao cliente.


Quem pode abrir uma ConsertaSmart?

Qualquer pessoa empreendedora, não exigimos um perfil técnico. Para efetuar o curso, aconselhamos que a pessoa tenha um mínimo de conhecimento em informática. Conhecer mais...

Orçamento rápido

Não, obrigado (x)