Orçamento gratuito online!

Postado em: 29/05/2018 10:39:00 por Equipe ConsertaSmart


O Galaxy S9 e S9 Plus são smartphones premium da Samsung lançados em 2018 com bateria de 3.000 mAh e 3.500 mAh, respectivamente, o que garantiu um dia de carga nos testes. Mas é possível aumentar ainda mais a duração com o modo Economia de Energia, que limita recursos do celular a fim de conceder um tempo a mais fora da tomada.

É possível escolher entre o modo Economia de Energia médio e máximo, de acordo com as suas necessidades. Para saber como poupar a bateria do seu telefone, confira o tutorial a seguir. O passo a passo foi feito em um Galaxy S9 Plus, mas também serve para usuários do Galaxy S9.

Como ativar o modo Economia de Energia médio

 

Esta modalidade garante algumas horas a mais, limitando recursos como uso de redes móveis em segundo plano, Always On Display, redução de brilho, desempenho, entre outros. Para ativar a função no seu Galaxy S9, confira o passo a passo a seguir.

Passo 1. Abra a central de notificações e acesse as configurações do celular no ícone de engrenagem.

Acesse as configurações do Galaxy S9 (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi)

Passo 2. Em seguida, vá em “Manutenção do aparelho” e depois em “Bateria”.

Acesse as configurações de bateria do Galaxy S9 (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi) 

Passo 3. Selecione o modo "Médio". Observe, também, que você pode modificar o que será limitado ou não no modo de economizar, marcando e desmarcando as opções ou alterando valores. Para ativar, toque no botão "Aplicar".

Selecione o modo médio e depois toque em "Aplicar" (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi) 

Passo 4. Aguarde o processo concluir.

Aguarde o processo concluir (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi)

Passo 5. Quando estiver concluído, a opção “Médio” estará marcada e você poderá usar o celular normalmente. Para desativar, basta pressionar a opção ao lado, em “Desativado”.

Para desativar, toque em "Desativado" (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi) Para desativar, toque em "Desativado" (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi)

 

Como ativar a Economia de energia máxima

 

A Samsung também disponibiliza o modo Economia de Energia máxima. A ferramenta promete reduzir ainda mais o consumo de energia, limitando os recursos ao mínimo e alterando a interface do celular, com a promessa de garantir até um dia ou mais de bateria, a depender da quantidade de carga. Saiba como ativar no passo a passo a seguir.

Passo 1. Acesse as configurações da bateria, como nos passos anteriores. Escolha a opção “Máximo", ao lado de “Médio”. Você também pode personalizar o que será economizado ou não. Pressione o botão “Aplicar” para ativar o recurso.

Escolha o modo máximo para economizar a bateria do seu Galaxy S9 (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi)

Passo 2. Aguarde o processo concluir. Ao terminar, você será direcionado à tela inicial do celular, com a interface modificada para economizar mais energia.

Aguarde o processo concluir (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi)

Passo 3. Para desativar, acesse o menu pelo ícone de “três pontinhos” no canto superior direito e toque em “Desativar o Modo economia máxima”. Abra o menu no canto superior direito para desativar o modo economia do Galaxy S9 (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi)

Passo 4. Aguarde carregar até o final e você será direcionado à tela inicial, com a interface normalizada. Aguarde o processo concluir e use seu Galaxy S9normalmente (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi)

 

Como ativar pela central de notificações

 

Passo 1. É possível ativar o último modo econômico utilizando pela central de notificações. Basta abri-la e expandir os atalhos, tocando nos dois tracinhos e arrastando para baixo. Toque no botão “Econ. de energia” para ativar. Ao ficar azul, a opção estará habilitada. Para desativar, toque novamente sobre o ícone. Galaxy S9: ative o modo economia de energia pela central de notificações (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi)


https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2018/05/como-ativar-o-modo-economia-de-energia-no-galaxy-s9.ghtml

Excelência em reparo de aparelhos eletrônicos. Mais de 370 unidades em mais de 3 países.

Responsabilidade Social

A Rede Conserta Smart é comprometida com a melhoria do meio ambiente e o consumo responsável. Prolongue a vida útil de seus equipamentos ao invés de descartá-los.


A rede utiliza sistemas e processos online, objetivando transparência na execução de serviços. Todos os cursos e treinamentos são certificados para garantir total qualidade no atendimento ao cliente.


Quem pode abrir uma ConsertaSmart?

Qualquer pessoa empreendedora, não exigimos um perfil técnico. Conheça nossa Franquia. Conhecer mais...


Imprensa

Somos a maior referência em conserto de celulares na América Latina. Fornecemos relatórios e dados de mercado. Email: [email protected]

Orçamento rápido

Não, obrigado (x)