Orçamento gratuito online!

Postado em: 06/06/2018 09:42:00 por Equipe ConsertaSmart


A Apple divulgou nesta segunda-feira (5) algumas novidades sobre o iOS 12, atualização do sistema operacional que chega ainda este ano. Com um beta já lançado para desenvolvedores, já começaram a aparecer algumas ferramentas que a Apple não citou durante a apresentação.

Papéis de parede

A primeira delas são os papéis de parede novos que apareceram na tela durante as keynotes. As imagens chegam tanto para iPad quanto iPhone.

Bateria

Uma novidade importante é que agora a utilização da bateria aparece mais detalhada. A empresa mostra mais informações e apresenta um gráfico com os momentos em que se gastou mais energia e porquê.

Segurança

Em termos de segurança, há um avanço importante aqui. A atualização traz um sistema que impede o acesso via USB caso o seu dispositivo não tenha sido desbloqueado nenhuma vez na última hora. A medida é para evitar que se destrave o aparelho na força bruta, usando uma conexão via USB. Essa é a prática mais comum para reutilização aparelhos furtados, por exemplo. Ainda em termos de segurança, o dispositivo avisa quando você usou uma mesma senha para vários sites, incentivando a mudar seu código.

Fechar apps

Outra novidade é que ficou mais fácil de encerrar um aplicativo. Se antes era preciso segurar o botão home para fechar um programa, agora basta arrastar o dedo para cima para que a opção apareça.

Gestos no iPad

E falando em gestos, a empresa levou a atualização de ferramentas gestuais do iPhone X também para os iPads. Ou seja, agora é possível acessar a home passando o dedo desde a base até o topo do aparelho. O gesto de acesso à central de controle agora também funciona no iPad.

Reconhecimento facial compartilhado

A Apple ainda atualizou o reconhecimento facial para desbloqueio. Agora, é possível configurar a ferramenta para que uma segunda pessoa possa entrar no dispositivo. Isso serve para aparelhos compartilhados em família, o que facilita o acesso a pelos menos duas pessoas. Ainda, outra atualização é que, quando o reconhecimento falha, é possível forçar que o dispositivo tente de novo somente deslizando o dedo.

Siri atualizada e mais cores

A empresa também adicionou outros pequenos detalhes ao sistema operacional. A Siri chega com novos modelos de vozes, podendo variar em alguns sotaques sobretudo para a inteligência artificial em inglês. Outra adição foi uma maior paleta de cores para desenhar em screenshots e fotos nos dispositivos.

Usabilidade

Alguns anúncios que a Apple fez durante a apresentação também têm pequenos detalhes não revelados. Um deles é o app que mostra como você utiliza o aparelho e o tempo de tela. Mas para verificar o quanto você olha para o smartphone, não é preciso nem abrir o programa, já que há um widget que pode ser adicionado à tela de bloqueio.

FaceTime

Quanto ao FaceTime, além de permitir que usuários criem salas com até 32 pessoas, o programa ganhou um atalho no aplicativo de mensagens. Assim, caso se queria fazer uma ligação com aquela pessoa, não é preciso sair de um app entrar em outro, apenas clicar no atalho.

Animojis

Também no rol de novidades anunciadas na conferência, há um detalhe relacionado aos Animojis: a Apple revelou que os desenhos passaram a reconhecer se você põe a língua para fora. Não só isso, eles também piscam junto com você.





ORÇAMENTO ONLINE AGORA!
Preencha e receba :)

Não, obrigado (x)