Orçamento gratuito online!

Postado em: 28/06/2018 10:01:00 por Equipe ConsertaSmart


A fabricante chinesa de smartphones Vivo anunciou nesta quarta-feira (27) que está desenvolvendo um sistema de reconhecimento facial 3D para a sua câmera que conta com mais de 300 mil sensores, 10 vezes mais do que a tecnologia presente no FaceID do iPhone X.

O sistema de sensores que fica localizado na parte frontal do smartphone funciona enviando um pulso de luz e fazendo o cálculo TOF (tempo de voo), ou seja, o tempo levado pela luz para voltar ao sensor. A fabricante garante que essa tecnologia será capaz de fazer o mapeamento 3D de distâncias de até três metros do aparelho.

A demonstração do sensor TOF 3D no MWC de Xangai nesta semana dá a entender, então, que a Vivo será a primeira fabricante de aparelhos com Android a concorrer diretamente com a Apple e seu iPhone X.

Veja a imagem neste link.

Segundo Alex Feng, executivo sênior da empresa, um dos objetivos do sensor é explorar a possibilidade do escaneamento completo do corpo de uma pessoa, e não apenas o rosto, focando no uso da inteligência artificial para, por exemplo, a prova virtual de roupas.

O novo sensor da Vivo ainda pode ser usado para a biometria, reconhecimento gestual e de movimentos, além de ser aplicado para usos com realidade aumentada, digitalização de móveis, objetos, entre outras possibilidades.

A Vivo, no entanto, apenas apresentou o projeto, não fornecendo qualquer informação adicional sobre a tecnologia, tampouco quando ela estará disponível no mercado.





ORÇAMENTO ONLINE AGORA!
Preencha e receba :)

Não, obrigado (x)