Orçamento gratuito online!

Postado em: 28/06/2018 10:01:00 por Equipe ConsertaSmart


A fabricante chinesa de smartphones Vivo anunciou nesta quarta-feira (27) que está desenvolvendo um sistema de reconhecimento facial 3D para a sua câmera que conta com mais de 300 mil sensores, 10 vezes mais do que a tecnologia presente no FaceID do iPhone X.

O sistema de sensores que fica localizado na parte frontal do smartphone funciona enviando um pulso de luz e fazendo o cálculo TOF (tempo de voo), ou seja, o tempo levado pela luz para voltar ao sensor. A fabricante garante que essa tecnologia será capaz de fazer o mapeamento 3D de distâncias de até três metros do aparelho.

A demonstração do sensor TOF 3D no MWC de Xangai nesta semana dá a entender, então, que a Vivo será a primeira fabricante de aparelhos com Android a concorrer diretamente com a Apple e seu iPhone X.

Segundo Alex Feng, executivo sênior da empresa, um dos objetivos do sensor é explorar a possibilidade do escaneamento completo do corpo de uma pessoa, e não apenas o rosto, focando no uso da inteligência artificial para, por exemplo, a prova virtual de roupas.

O novo sensor da Vivo ainda pode ser usado para a biometria, reconhecimento gestual e de movimentos, além de ser aplicado para usos com realidade aumentada, digitalização de móveis, objetos, entre outras possibilidades.

A Vivo, no entanto, apenas apresentou o projeto, não fornecendo qualquer informação adicional sobre a tecnologia, tampouco quando ela estará disponível no mercado.



Excelência em reparo de aparelhos eletrônicos. Mais de 370 unidades em mais de 3 países.

Responsabilidade Social

A Rede Conserta Smart é comprometida com a melhoria do meio ambiente e o consumo responsável. Prolongue a vida útil de seus equipamentos ao invés de descartá-los.


A rede utiliza sistemas e processos online, objetivando transparência na execução de serviços. Todos os cursos e treinamentos são certificados para garantir total qualidade no atendimento ao cliente.


Quem pode abrir uma ConsertaSmart?

Qualquer pessoa empreendedora, não exigimos um perfil técnico. Conheça nossa Franquia. Conhecer mais...


Imprensa

Somos a maior referência em conserto de celulares na América Latina. Fornecemos relatórios e dados de mercado. Email: [email protected]

Orçamento rápido

Não, obrigado (x)