Orçamento gratuito online!

Postado em: 03/07/2018 09:23:00 por Equipe ConsertaSmart


Depois que a Apple lançou o iPhone X, o “notch” se tornou quase que um padrão para a maioria dos aparelhos anunciados na sequência (ainda que a Maçã não tenha sido a primeira a usar o entalhe no topo da tela). Contudo, a Vivo e Oppo divulgaram novo aparelhos com ideias diferentes que podem fazer as fabricantes repensarem este design.

O “notch” é um aquele pequeno recorte na parte superior do display, criado para que o aparelho ainda tenha uma câmera frontal centralizada, ao lado de sensores que permitem o reconhecimento facial, ao mesmo tempo em que permite mais espaço em tela e bordas mais finas.

O Vivo Nex, contudo, nem mesmo este pequeno retângulo tem. Toda a tela do aparelho chega até os bordos fininhos, dando a impressão de que o dispositivo não possui recuo de tela. O segredo é que a câmera frontal do smartphone é retrátil. Isso quer dizer que a peça fica na parte superior guardada na maior parte do tempo, e só surge para fora do dispositivo quando se precisa tirar uma foto com a câmera frontal. Após o uso, basta guardá-la novamente para dentro do aparelho. Assim, toda parte da frente do smartphone pode ficar disponível para a tela.

Já a Oppo propôs algo diferente, com uma cara de que sua tecnologia foi inspirada no passado. O Find X, novo modelo da empresa, traz de volta o slide, ou seja, aquele pequeno deslize que alguns telefones mais antigos fazem para revelar o teclado mecânico.

De forma similar ao Nex, o Find X também permite guardar a câmera frontal. Contudo, aqui não há apenas uma peça que sobressai, mas toda a parte da frente do smartphone desliza, revelando a câmera. No caso do Find X, este local que guarda a câmera também abriga outras ferramentas do dispositivo como sensor de infravermelho, de proximidade e outro responsável pelo sistema de desbloqueio por leitura de facial.

Com este pequeno espaço, o Find X consegue a proeza de ter 93,8% da parte frontal dedicada somente à tela. O Oppo ainda tem uma qualidade a mais de guardar também a câmera traseira, também com o deslize do aparelho, o que pode aumentar a vida útil do dispositivo.

Dessa maneira, já começamos a ver soluções para que o "notch" não se torne, de fato, o novo padrão do mercado, uma vez que o entalhe da tela é controverso: enquanto uns não ligam para ele, outros o detestaram com todas as forças.



Excelência em reparo de aparelhos eletrônicos. Mais de 370 unidades em mais de 3 países.

Responsabilidade Social

A Rede Conserta Smart é comprometida com a melhoria do meio ambiente e o consumo responsável. Prolongue a vida útil de seus equipamentos ao invés de descartá-los.


A rede utiliza sistemas e processos online, objetivando transparência na execução de serviços. Todos os cursos e treinamentos são certificados para garantir total qualidade no atendimento ao cliente.


Quem pode abrir uma ConsertaSmart?

Qualquer pessoa empreendedora, não exigimos um perfil técnico. Conheça nossa Franquia. Conhecer mais...


Imprensa

Somos a maior referência em conserto de celulares na América Latina. Fornecemos relatórios e dados de mercado. Email: [email protected]

Orçamento rápido

Não, obrigado (x)