Orçamento gratuito online!

Postado em: 30/05/2017 11:51:00 por Equipe ConsertaSmart


O Facebook está lançando no Brasil o Messenger Lite, a versão mais leve de seu aplicativo de mensagens instantâneas. Já disponível para download gratuito, o aplicativo pode ser baixado para Android e é voltado justamente para uma categoria de dispositivos com menor poder de processamento, que têm dificuldades em rodar as funções mais avançadas do software.

É justamente por isso que, nesta versão, o Messenger se volta apenas para os recursos mais básicos. Com a edição Lite, é possível apenas trocar mensagens, receber ou enviar fotos, arquivos ou stickers. O design lembra um pouco as versões passadas do software, enquanto o logo é invertido, trazendo o tradicional balão em branco com um raio azul no meio.

Veja a imagem neste link.

O download também é reduzido, com apenas 10 MB, e instalação rápida. A ideia é atingir até mesmo os usuários que dependem do plano de dados e que evitam baixar arquivos grandes demais para não acabarem com a franquia. O Facebook Messenger Lite também promete maior economia ao usar métodos de compressão de dados para imagens e vídeos, de forma que eles ocupem menos espaço no dispositivo e consumam pouca banda.

O aplicativo já está disponível na Google Play Store e é gratuito. Além do Brasil, países como México e Filipinas também recebem o aplicativo nesta semana. O Messenger Lite chega para se unir a uma versão mais leve do próprio app do Facebook, que está disponível há mais tempo na plataforma.


https://canaltech.com.br/noticia/facebook/facebook-lanca-messenger-lite-no-brasil-94526/



ORÇAMENTO ONLINE AGORA!
Preencha e receba :)

Não, obrigado (x)