Orçamento gratuito online!

Postado em: 05/06/2018 09:30:00 por Equipe ConsertaSmart


A Samsung anunciou na manhã desta terça-feira (05) a chegada oficial do Galaxy A6 Plus ao Brasil. O smartphone é lançado por aqui quase que um mês depois de ser disponibilizado internacionalmente, mas deixa o irmão menor de lado e vem pra cá custando R$ 2.100.

Novo Galaxy A6

O Galaxy A6 Plus chega com uma linha muito fina entre o A5 de 2017 e ele. Segundo Renato Citrini, gerente sênior de marketing de produtos da Samsung Brasil, o Galaxy A6 Plus vem para substituir o A5, assim como o A8 tomou o lugar do A7 lançado um ano antes. Há novos recursos, mas o visual perdeu.

Por dentro, temos SoC Snapdragon 450, 4 GB de memória RAM e 64 GB de espaço interno. Android 8.0 rodando de fábrica e que está logo abaixo da interface da Samsung, a Samsung Experience, que também entrega o Samsung Pay via NFC. A tela é no formato 18.5:9, com 6 polegadas e resolução Full HD esticado para telas mais altas.

Galaxy A6 Plus vem com tela 18.5:9 (Imagem: Divulgação/Samsung)

Algumas das diferenças negativas, quando comparado ao A5 de 2017, são o corpo, que muito lembra os smartphones da linha J, a ausência de qualquer proteção contra mergulho em água doce e a remoção da porta USB-C, com a adoção do tradicional padrão microUSB.

Por outro lado, algumas decisões sábias de outras linhas aparecem por aqui. A mais gritante fica na posição vertical das duas câmeras traseiras, com o leitor de impressões digitais abaixo da lente — assim como no Galaxy S9 Plus. Estas duas câmeras trabalham com resoluções de 16 e 5 megapixels, com o objetivo de garantir fotos com o modo de fundo desfocado, via hardware e não apenas software. A frontal chama mais atenção na resolução, marcando 24 megapixels e abertura de f/1.9, junto da abertura f/1.7 da lente traseira principal (de 16 MP) e f/1.9 para a lente secundária.

Bixby, mas nem tanto

O A6 Plus chega ao Brasil com a Bixby instalada, em sua versão para reconhecimento de imagens (Vision), tela inicial com cards (Home) e de lembretes (Reminder), mas ainda não entendendo e nem falando português do Brasil — o que elimina o uso por boa parte do público brasileiro.

A Samsung disse que a Bixby em português chega no ano que vem (2019), mas essa promessa foi exatamente a mesma quando o S8 foi lançado, em 2017. Até agora nenhuma novidade. Infelizmente.

Preço e disponibilidade

O Galaxy A6 Plus estará disponível na segunda quinzena de junho no Brasil, com preço sugerido de R$ 2.100. Não há previsão de trazer o A6, sem ser em versão Plus, para cá. O smartphone pode ser encontrado nas cores preta, dourada e prata.



Excelência em reparo de aparelhos eletrônicos. Mais de 370 unidades em mais de 3 países.

Responsabilidade Social

A Rede Conserta Smart é comprometida com a melhoria do meio ambiente e o consumo responsável. Prolongue a vida útil de seus equipamentos ao invés de descartá-los.


A rede utiliza sistemas e processos online, objetivando transparência na execução de serviços. Todos os cursos e treinamentos são certificados para garantir total qualidade no atendimento ao cliente.


Quem pode abrir uma ConsertaSmart?

Qualquer pessoa empreendedora, não exigimos um perfil técnico. Conheça nossa Franquia. Conhecer mais...


Imprensa

Somos a maior referência em conserto de celulares na América Latina. Fornecemos relatórios e dados de mercado. Email: [email protected]

Orçamento rápido

Não, obrigado (x)