Orçamento gratuito online!

Postado em: 20/02/2018 09:14:00 por Equipe ConsertaSmart


O Galaxy S9 e o S9+ receberam homologação na Anatel na última quarta-feira, 14. Com o codinome SM-G9600/DS e SM-G9650/DS, os aparelhos chegarão ao Brasil com entrada para dois chips de operadora. A apresentação oficial dos produtos está marcada para este domingo, 25, diretamente da feira MWC 2018, em Barcelona, na Espanha.

De acordo com o portal da Anatel, as homologações dos telefones foram requeridas pela “Samsung Eletrônica da Amazônia LTDA”. Nos documentos, os produtos aparecem com os nomes comerciais SM-G9600/DS e SM-G9650/DS, que são os codinomes do Galaxy S9 e do S9+ internacionais na versão dual chip. A certificação, emitida no dia 14, cita que “o telefone possui dois conectores SIM cards”.

Etapa obrigatória para a venda de um celular no Brasil, a homologação da Anatel atesta que os aparelhos são compatíveis com as redes de telefonia e padrões de transmissões adotados no país. No certificado obtido pela Samsung, são listadas as faixas de frequências utilizadas pelo Galaxy S9 e pelo S9+, nas redes 3G e 4G (LTE).

 

 

 

Veja a imagem neste link.Nos Estados Unidos, os Galaxy S9 e S9+ foram homologados com o codinome SM-G965F e SM-G965F, respectivamente. Esta diferença é comum, já que a fabricantes preparam diferentes versões de um celular para determinados países e o modelo norte-americano, por exemplo, virá com processadores Snapdragon 845 ao invés do chip Exynos do modelo brasileiro. O modelo brasileiro também foi homologado na China.

Outro indício de que se trata mesmo do Galaxy S9 é que este segue o padrão de numeração da Samsung, que avança uma dezena nos códigos dos seus tops de linha. Por exemplo, o Galaxy S8 é identificado pelo modelo SM-G9500FD no Brasil. Em 2017, contudo, a Samsung pulou 20 em sua numeração, já que o número 4 é tido como um número de azar na Coreia. Por isso, o S8 é um pouco mais avançado que o S7 (SM-G9300) e o S6 (SM-G9200).

Com lançamento marcado para o próximo domingo, o Galaxy S9 deve chegar com processador Exynos 9810 octa-core, 4 ou 6 GB de RAM e 64 GB internos. O modelo terá duas variantes: a comum com uma câmera traseira simples e a Plus com um sensor traseiro duplo. 



Excelência em reparo de aparelhos eletrônicos. 400 Lojas em mais de 3 países.

Responsabilidade Social

A Rede Conserta Smart é comprometida com a melhoria do meio ambiente e o consumo responsável. Prolongue a vida útil de seus equipamentos ao invés de descartá-los.


A rede utiliza sistemas e processos online, objetivando transparência na execução de serviços. Todos os cursos e treinamentos são certificados para garantir total qualidade no atendimento ao cliente.


Quem pode abrir uma ConsertaSmart?

Qualquer pessoa empreendedora, não exigimos um perfil técnico. Conheça nossa Franquia. Conhecer mais...


Imprensa

Somos a maior referência em conserto de celulares na América Latina. Fornecemos relatórios e dados de mercado. Email: imp[email protected]

Orçamento rápido

Não, obrigado (x)