Orçamento gratuito online!

Postado em: 17/05/2018 09:42:00 por Equipe ConsertaSmart


O Galaxy S9 e seu irmão de tela maior, o S9+, finalmente ganharam compatibilidade com o ARCore, o sistema de realidade aumentada da Google. Nesta semana, os dois aparelhos passaram a integrar a lista de dispositivos capazes de funcionarem com a tecnologia, com o aplicativo que dá acesso a ela já estando disponível gratuitamente para todos os usuários.

O lançamento também encerra meses de expectativa e silêncio por parte de Samsung e Google. Desde a chegada do Galaxy S9 às lojas, já se esperava que o modelo, como todo topo de linha dos últimos meses, fosse capaz de rodar as aplicações em realidade aumentada. Não foi o caso, com ambas as empresas mantendo o silêncio sobre o assunto até agora.

Disponível para download por meio da Google Play Store, o ARCore é uma espécie de resposta da Google ao ARKit, da Apple. É por meio do SDK da aplicação que os desenvolvedores de software criarão experiências de realidade aumentada nos smartphones com Android, podendo usar os dados de sensores de movimento, câmeras e detectores de iluminação na criação de ambientes virtuais ou experiências diferenciadas capazes de interagirem com o que está à frente do usuário.

Enquanto isso, o utilizador final usa o app para ter acesso a tais aplicações, que podem ir desde jogos ou simples experiências interativas, como o Just a Line, que permite a criação de desenhos no mundo real, até recursos voltados para o comércio eletrônico ou o mercado corporativo. A rede de lojas de decoração IKEA, por exemplo, tem uma aplicação que dá ao usuário uma noção de como alguns de seus móveis ficarão na sala, enquanto a Amazon apresenta um sistema semelhante, mas voltado para outros itens à venda em suas páginas.

O requisito básico para que o ARCore funcione nos smartphones é a presença da versão 7.0 Nougat do Android, mas é claro que as especificações não param por aí. O uso avançado de sensores e a necessidade de certas informações acabam restringindo o sistema, pelo menos nesse primeiro momento, a uma lista seleta de smartphones que inclui, além do Galaxy S9, dispositivos das linhas Nexus e Pixel, da própria Google, modelos da ASUS, LG, Huawei e Sony.


Unidades

Temos sempre uma unidade bem perto de você. Verifique abaixo a loja mais próxima para resolver o seu problema :)

Regiões metropolitanas: alphaville belo horizonte campinas campo grande cotia curitiba goiânia jundiaí paulínia porto alegre recife rio de janeiro salvador são paulo
Em instalação, inauguração em breve: CAMPINAS CAMBUÍ-SP, BLUMENAU-SC, BEBEDOURO -SP, AVARE-SP, VARZEA PAULISTA-SP, SAO MIGUEL DO IGUACU-PR, ALVORADA DO NORTE-GO, TUBARAO-SC, CRICIUMA-SC, BARREIRAS-BA, ITAJAI-SC, BLUMENAU NOVO-SC, PORTO ALEGRE MOINHOS DE VENTO-RS, CURITIBA PREF. ERASTO GARTNER-PR, COLATINA-ES, ILHEUS-BA, SANTO ANGELO-RS, GRAVATAÍ-RS, PORTO ALEGRE ZONA SUL - CANCELADO-RS, SOBRAL -CE, PORTO ALEGRE ABERTA DOS MORROS-RS, CUIABÁ DESPRAIADO-MT, RIO BRANCO AC-AC, MARAVILHA-SC, CABO FRIO-RJ, XIQUE XIQUE-BA, GUARATINGUETA-MG, SORRISO-MT, CATU-BA, PORTO VELHO-RO, SÃO SEBASTIÃO-SP, BARRA DO GARÇAS-MT, ANANINDEUA-PA, CONGONHAS-MG, PATO BRANCO-PR, JARAGUÁ DO SUL-SC, NOVA ANDRADINA-MS, CABO FRIO-RJ, CAMPINA GRANDE-PB, LAGOA VERMELHA-RS, TERESINA MORADA DO SOL-PI, PLANO PILOTO-DF, CAMPO VERDE-MT, SAO PAULO VILA MARIANA-SP, GUARANTÃ DO NORTE-, ALTA FLORESTA -MT, ESTANCIA-SE, ITABAIANINHA-SE, LAGARTO-SE, SIMAO DIAS-SE, PORTO UNIÃO-PR, RIBEIRAO PIRES-SP, RIO DE JANEIRO LEBLON-RJ, SAO PAULO A DEFINIR-SP, LAURO DE FREITAS -BA, BOM JESUS DA LAPA-BA, LUCAS DO RIO VERDE-MT, RIO DE JANEIRO MADUREIRA -RJ, QUEIMADOS-RJ, SAO GABRIEL DO OESTE-MS, CAPELINHA-MG, CAIEIRAS-SP, OLINDA-PE, ARAXA-MG, TRAMANDAI-RS, ALVORADA-RS, ITAPETININGA-SP, BARCARENA-PA, SALTO-SP, BLUMENAU NOVO 2-SC, GRAMADO-RS, ABAETETUBA-PA, PORTO SEGURO - BA-BA, EUNÁPOLIS - BA-BA, PEDRO CANÁRIO - ES-BA, SOROCABA-SP, JACIARA-MT, RIO VERDE - GO-GO, BRUSQUE - SC-SC, MONTENEGRO-RS, RIO BRANCO-AC, AMAMBAI-MS, 82

Receba novidades

Orçamento rápido

Não, obrigado (x)