Orçamento gratuito online!

Postado em: 17/05/2018 09:42:00 por Equipe ConsertaSmart


O Galaxy S9 e seu irmão de tela maior, o S9+, finalmente ganharam compatibilidade com o ARCore, o sistema de realidade aumentada da Google. Nesta semana, os dois aparelhos passaram a integrar a lista de dispositivos capazes de funcionarem com a tecnologia, com o aplicativo que dá acesso a ela já estando disponível gratuitamente para todos os usuários.

O lançamento também encerra meses de expectativa e silêncio por parte de Samsung e Google. Desde a chegada do Galaxy S9 às lojas, já se esperava que o modelo, como todo topo de linha dos últimos meses, fosse capaz de rodar as aplicações em realidade aumentada. Não foi o caso, com ambas as empresas mantendo o silêncio sobre o assunto até agora.

Disponível para download por meio da Google Play Store, o ARCore é uma espécie de resposta da Google ao ARKit, da Apple. É por meio do SDK da aplicação que os desenvolvedores de software criarão experiências de realidade aumentada nos smartphones com Android, podendo usar os dados de sensores de movimento, câmeras e detectores de iluminação na criação de ambientes virtuais ou experiências diferenciadas capazes de interagirem com o que está à frente do usuário.

Enquanto isso, o utilizador final usa o app para ter acesso a tais aplicações, que podem ir desde jogos ou simples experiências interativas, como o Just a Line, que permite a criação de desenhos no mundo real, até recursos voltados para o comércio eletrônico ou o mercado corporativo. A rede de lojas de decoração IKEA, por exemplo, tem uma aplicação que dá ao usuário uma noção de como alguns de seus móveis ficarão na sala, enquanto a Amazon apresenta um sistema semelhante, mas voltado para outros itens à venda em suas páginas.

O requisito básico para que o ARCore funcione nos smartphones é a presença da versão 7.0 Nougat do Android, mas é claro que as especificações não param por aí. O uso avançado de sensores e a necessidade de certas informações acabam restringindo o sistema, pelo menos nesse primeiro momento, a uma lista seleta de smartphones que inclui, além do Galaxy S9, dispositivos das linhas Nexus e Pixel, da própria Google, modelos da ASUS, LG, Huawei e Sony.



Excelência em reparo de aparelhos eletrônicos. Mais de 370 unidades em mais de 3 países.

Responsabilidade Social

A Rede Conserta Smart é comprometida com a melhoria do meio ambiente e o consumo responsável. Prolongue a vida útil de seus equipamentos ao invés de descartá-los.


A rede utiliza sistemas e processos online, objetivando transparência na execução de serviços. Todos os cursos e treinamentos são certificados para garantir total qualidade no atendimento ao cliente.


Quem pode abrir uma ConsertaSmart?

Qualquer pessoa empreendedora, não exigimos um perfil técnico. Conheça nossa Franquia. Conhecer mais...


Imprensa

Somos a maior referência em conserto de celulares na América Latina. Fornecemos relatórios e dados de mercado. Email: [email protected]

Orçamento rápido

Não, obrigado (x)