Orçamento gratuito online!

Postado em: 07/06/2018 09:42:00 por Equipe ConsertaSmart


O Google lançou a terceira versão prévia do Android P nesta quarta-feira, 6. A atualização trouxe mudanças visuais ao sistema, 157 novos emojis e pequenas mudanças na utilização do celular. Para usá-lo, é preciso ter um celular compatível, como o Google Pixel 1 ou 2, o OnePlus e o Xperia XZ2.

Ainda em fases de testes, o Android P deve ser lançado até o fim de agosto. Até lá, é possível que a plataforma receba algumas pequenas mudanças nos recursos anunciados durante o Google I/O. Confira a seguir a lista de novidades da terceira versão do Developer Preview.

157 novos emojis

 

 

 

O Android P DP3 trouxe nada menos do que 157 novos emojis para os usuários, dividindo entre mudanças nos existentes e novos personagens. Entre as novidades, estão os de ruivos, animais como a lhama e a lagosta, comidas como a bagel com cream cheese e de um super-herói. Além disso, o Google fez modificações nas figurinhas de bacon, salada, tartaruga e grilo.

 

Veja a imagem neste link.O Google também adicionou novos emojis de família e de casal com um coração. No Android P, as figuras familiares do Android incluirão também casais de gênero neutro, que são pessoas que não se identificam com o gênero masculino e nem com o feminino. Segundo a empresa, o objetivo é aumentar a inclusão e diversidade na plataforma.

 

Respostas rápidas para mensagens agrupadas

 

O Android agora permitirá que o usuário responda a uma notificação agrupada no sistema. Para isso, basta tocar sobre a seta na parte direita da notificação para entrar na interface de resposta.

 

Mudanças na tela de apps recentes e navegação por gestos.

 

O Google fez mudanças na navegação por gestos do Android com base no feedback dos usuários. A partir de agora, a nova tela de aplicativos recentes mostra um botão para fechar todos os aplicativos. Basta deslizar até o último aplicativo da esquerda para que a opção apareça.

 

Veja a imagem neste link.Já no que diz respeito aos gestos, o Google diminuiu a distância necessária para abrir a gaveta de aplicativos. Já o movimento para abrir a lista de aplicativos mais recentes foi suavizado na atualização. Por fim, um tutorial agora ensina o usuário como usar a nova navegação por gestos.

 

Outras pequenas mudanças

 

O Android P DP3 trouxe ainda uma nova tela de verificação biométrica universal para o sistema. Ou seja, quando um aplicativo precisar que o usuário confirme uma ação com a impressão digital, por exemplo, uma tela padrão do sistema será exibida. O Google, aliás, adicionou o suporte a reconhecimento de íris, de face e de sensores de digitais sob o display na nova API de segurança da plataforma.

 

Veja a imagem neste link.O Google lançou ainda a versão final dos APIs para o Android P. Tratam-se de bibliotecas de programação necessárias para que os desenvolvedores criem aplicativos para a nova versão do sistema. Junto com a liberação, a gigante de buscas confirmou que o Android 9 terá um API nível 28.

 

Já os telefones Pixel finalmente ganharão uma imagem de preview para os modos de cores, permitindo que os usuários saibam como a tela do telefone ficará em cada caso. Por fim, o aplicativo de Downloads foi renomeado para “Arquivos”, de acordo com a publicação do 9to5Google.





ORÇAMENTO ONLINE AGORA!
Preencha e receba :)

Não, obrigado (x)