Orçamento gratuito online!

Postado em: 17/08/2018 09:26:00 por Equipe ConsertaSmart


Usuários do Gmail em sua versão para dispositivos Android irão se deparar com uma nova série de possibilidades para o envio seguro de mensagens e anexos pelo e-mail. A nova atualização do app liberou para usuários de smartphones o Modo Confidencial, que irá ajudá-los a compartilhar informações com muito mais segurança.

Por exemplo: nesse novo modo os usuários poderão mandar mensagens com data de expiração (não poderão ser lidas depois do dia determinado) ou, a qualquer momento, revogar o acesso a mensagens que já foram enviadas. Além disso, o remetente poderá desabilitar várias opções que podem comprometer a segurança de uma mensagem, como proibir que ela seja encaminhada, impedir a seleção + cópia, a impressão e até mesmo o download do e-mail.

Além disso, o usuário também poderá colocar uma senha tanto para a mensagem em si quanto para anexos específicos. O programa ainda permite liberar o acesso apenas para aqueles que estão abrindo a mensagem através do app do Gmail, enviando um SMS com código de desbloqueio para quem quiser acessar de outros dispositivos. Apesar disso, a Google avisa para manter o antivírus sempre em dia, já que esses sistemas não impedem que vírus ou spywares presentes no smartphone possam ler suas mensagens.

Para acessar as novas opções de segurança, é preciso entrar no app do Gmail, escolher "escrever um novo e-mail" e, no canto direito baixo da tela, escolher a opção “acionar o Modo Confidencial”. Vale lembrar que essa é uma atualização feita direto nos servidores da Google e não do aplicativo em si. Em outras palavras: a nova opção será liberada aos poucos para todos os usuários do Gmail automaticamente. Então, se seu celular ainda não está com a opção liberada, não adianta ir à Play Store, pois a atualização não estará por lá — a única solução é esperar.





ORÇAMENTO ONLINE AGORA!
Preencha e receba :)

Não, obrigado (x)