Orçamento gratuito online!

Postado em: 10/05/2018 09:45:00 por Equipe ConsertaSmart


O Maps ganhou destaque durante o Google I/O, a conferência anual do Google com desenvolvedores. O aplicativo de mapas e navegação terá uma nova função que o integra à câmera do celular para oferecer uma nova forma de o usuário se orientar, o que é especialmente útil para quem não se dá bem com a compreensão de mapas em 2D.

A tecnologia é chamada pelo Google de VPS (sigla em inglês para “Sistema de Posicionamento Visual”). Utilizando recursos de realidade aumentada, o usuário consegue ver, por meio da câmera, o caminho que ele precisa seguir, observando os nomes dos lugares ao seu redor, além de nomes de ruas. O recurso deve ajudar principalmente aqueles que precisam se deslocar a pé para algum destino.

 

O recurso ainda é experimental, no entanto. A demonstração do Google no palco da conferência foi mais conceitual do que prática, e ainda não há uma previsão de quando usuários poderão aproveitar a novidade.

 

Veja a imagem neste link.

 

Recursos mais próximos

 

Se o VPS ainda está um pouco distante da realidade, outros recursos novos para o Maps estão chegando devem começar a chegar ainda neste ano para o aplicativo no Android e no iOS. A primeira delas se chama “For You” (ainda sem uma tradução para o português, mas que deve se chamar “Para Você”). A ideia é simples: oferecer recomendações de lugares para visitar que sejam novos na área, que estejam em alta na região ou então dicas personalizadas com base nos seus gostos.

Para isso, o Maps criou uma pontuação chamada de “Your Match” (também sem título em português) que combina as informações que o Google sabe sobre os milhões de estabelecimentos cadastrados no serviço e as avaliações do público sobre ele com as informações que o próprio usuário incluiu na plataforma. A empresa sabe, por exemplo, quais tipos de restaurantes a pessoa gosta de frequentar e pode sugerir outros lugares parecidos que tenham uma avaliação favorável do público.

Uma outra função que está chegando ao Maps é a capacidade de usar a plataforma com amigos para definir lugares para visitar. Com o novo recurso, é possível criar uma lista de opções e compartilhar com amigos, que também podem acrescentar sugestões. Basta procurar algum lugar no mapa e dar um toque longo para adicionar itens à lista de sugestões.





ORÇAMENTO ONLINE AGORA!
Preencha e receba :)

Não, obrigado (x)