Orçamento gratuito online!

Postado em: 30/06/2020 16:00:00 por Equipe ConsertaSmart


Após tomar o título de maior fabricante mundial de smartphones da Samsung no mês de abril, a Huawei manteve a liderança no mês de maio, segundo a consultoria CounterPoint.a

De um total de de 81,97 milhões de celulares vendidos em maio de 2020, a Huawei deteve 19,7% do mercado, contra 19,6% da Samsung. A diferença indica uma recuperação dos sul-coreanos, que foram responsáveis por 19,1% das remessas globais de celulares no mês anterior frente a 21,4% da Huawei.

Segundo as informações da consultoria, a leve recuperação da Samsung aconteceu devido à retomada do consumo nos Estados Unidos, que apresentou um aumento de 56% na venda de smartphones em maio.

O ranking das fabricantes é completado pela Apple, com 13%, seguida das chinesas Oppo, Xiaomi e Vivo, todas com 8%.

Entretanto, essa liderança pode estar ameaçada, levando em consideração a reabertura dos países do hemisfério Norte, onde a Samsung é mais forte, e o endurecimento das sanções comerciais dos Estados Unidos.

A taiwanesa TSMC deve continuar fornecendo processadores para a fabricante chinesa até setembro, para atender encomendas feitas antes da assinatura da nova medida do governo de Donald Trump.

As incertezas sobre o estoque de componentes para seus modelos a partir do segundo semestre já teriam, inclusive, afetado o cronograma de fabricação do sucessor do Mate 30.





ORÇAMENTO ONLINE AGORA!
Preencha e receba :)

Não, obrigado (x)